Homem é baleado e preso por invadir companhia da PM em BH para roubar armas
Suspeito aparentava estar sob uso de drogas e não acatou as ordens dos policiais da unidade
Pedro Faria Estado de Minas
Um homem, que não teve a idade divulgada, foi baleado e preso na madrugada dessa segunda-feira (8) por ter invadido a sede da 127ª Companhia da Polícia Militar de Belo Horizonte, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo informações da PM, o suspeito chegou na unidade muito alterado, aparentando estar sob uso de entorpecentes e gritando bastante. Um policial que estava na recepção tentou conversar com o invasor, pedindo para que ele parasse, mas não foi atendido.
O homem então, segundo a PM, entrou na sala de operações da unidade e quebrou um computador e uma mesa. Um segundo militar, que também estava na companhia, tentou contê-lo. Eles usaram um bastão de madeira, mas, mesmo assim, o homem resistiu e conseguiu quebrar a porta da sala de onde ficam as armas dos militares.
Como o local é usado para guardar armamentos e o risco de que o invasor oferecia caso pegasse alguma arma, os militares fizeram três disparos contra o homem, que foi atingido duas vezes nas pernas.
Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital João XXIII, onde está internado e preso sob escolta policial. O estado de saúde não foi informado.
Reportagem em atualização
Comentários do Facebook