Governador Valadares: PCMG participa da campanha do Maio Amarelo

Governador Valadares: PCMG participa da campanha do Maio Amarelo
Divulgação/PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fonte ASCOM-PCMG  

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, participou, nessa terça-feira (7/5), da abertura da campanha Maio Amarelo no município, que neste ano tem como tema "Paz no Trânsito Começa por Você".

O evento foi realizado na Rua Peçanha, próximo à Prefeitura Municipal e reuniu também integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, agentes municipais de trânsito e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após a abertura oficial, houve uma simulação de acidente de trânsito, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da segurança viária. O cenário realista envolveu a atuação dos órgãos envolvidos na campanha.

A simulação permitiu que o público acompanhasse de perto as etapas do atendimento pelas diferentes instituições, desde a abordagem inicial até a coleta de provas e perícia técnica. A ação ilustrou a importância do trabalho da PCMG na investigação e elucidação de casos envolvendo acidentes de trânsito.

Conscientização

De acordo com o delegado que coordena as investigações de crimes de trânsito, Marcos de Alencar Miranda, a participação da PCMG reforça o compromisso da instituição em contribuir para a redução de acidentes de trânsito e promover uma mobilidade urbana mais segura para todos os cidadãos. "Nosso papel é mostrar à comunidade o trabalho que realizamos quando um acidente acontece".

Miranda ainda acrescentou que "por meio dessa demonstração, buscamos conscientizar as pessoas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros ao volante”.

Já o inspetor Robson Mourão ressalta que eventos como o Maio Amarelo são fundamentais para engajar a sociedade na construção de uma cultura de paz no trânsito. “Ao mostrar o nosso trabalho, esperamos inspirar as pessoas a serem mais responsáveis e conscientes de seus atos quando estão no volante”, concluiu.