Varejo de Minas se recupera das perdas da pandemia de Covid-19

Varejo de Minas se recupera das perdas da pandemia de Covid-19
Pessoas em fila de supermercado Fila de supermercado Alessandro Carvalho / Arquivo / Diário do Comércio
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ainda há setores em diferentes estágios de recuperação, mas crescimento em 2024 será expressivo. Veja também: aumenta a procura por planos odontológicos no Estado

  

Com crescimento estimado em 6% em 2024, o varejo mineiro está prestes a se recuperar, enfim, das perdas que amargou no período da pandemia de Covid-19. Desde o fim da crise sanitária, o setor vinha retomando lentamente os patamares de vendas e alcança agora o que representantes do setor classificam como números expressivos diante da base de comparação. 

Aumenta a procura por planos odontológicos em Minas Gerais

Minas Gerais soma quase 3 milhões de beneficiários de planos odontológicos. Apenas no último ano foram mais de 276 mil novas contratações apenas no Estado, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ticket médio mensal de aproximadamente R$ 20, facilidade de aquisição e a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal têm impulsionado a procura pelo produto.

Vendas de veículos crescem em Minas Gerais

Minas Gerais teve 64,3 mil veículos emplacados em setembro, o que representa que as vendas do setor automotivo cresceram quase 5% na comparação com a mesma época do ano passado. Com o resultado, no acumulado do ano já são mais de 465 mil emplacamentos. Especialistas afirmam que o mercado estadual continua estável, com tendência de crescimento. A expectativa do setor é que 2024 seja melhor que o ano anterior e a comercialização de novos automóveis cresça 15% no fechamento do exercício.