EM ITABIRA PCMG cumpre nove mandados contra grupo que furtava e receptava esmeraldas em MG
Esquema tinha participação de funcionários de mineradora
Por O Tempo
Na última terça-feira (12 de dezembro), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou nove mandados de busca e apreensão em Itabira, na região Central do Estado. A ação faz parte do inquérito que apura crimes de furto qualificado e receptação de esmeraldas.
Na operação, a polícia apreendeu “bens que denotam a prática dos crimes, e dois empresários foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, diz nota da corporação. As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional em Itabira, apuraram o modo de agir do grupo e indicaram suspeitos das práticas criminosas, esclarecendo que os furtos seriam realizados por funcionários, em conluio com terceiros, e que empregados retiravam as pedras e as colocavam em locais estratégicos para retirada posterior.
Durante os trabalhos investigativos, uma testemunha encontrou um pequeno pacote contendo pedras semelhantes a esmeraldas. Um funcionário de uma mineradora foi até o local e reconheceu as pedras como pertencentes ao empresário, que foram retiradas ilegalmente da mineradora. As investigações continuam.
Comentários do Facebook