‘Eleições em Minas estão ocorrendo dentro da normalidade e com tranquilidade,’ garante TRE-MG

‘Eleições em Minas estão ocorrendo dentro da normalidade e com tranquilidade,’ garante TRE-MG
Representantes do TRE-MG e das forças policiais durante coletiva à imprensa neste domingo (27/10) Foto: Nubya Oliveira
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Até o momento, nenhuma ocorrência policial de grande destaque foi registrada no Estado; 12 urnas foram substituídas

Por Nubya Oliveira O Tempo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) afirmou neste domingo (27 de outubro) que o segundo turno das eleições municipais ocorre com tranquilidade no Estado. Até o momento, do total de urnas - 5.542 - 0,24% precisaram ser substituídas, sendo 7 em Belo Horizonte e 5 em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

Há pouco, o corregedor do TRE de Minas, Júlio César Lorens, conversou com a imprensa na sede do órgão em BH. “O processo eleitoral decorre dentro da sua normalidade. As sessões estão funcionando, os eleitores estão votando, está tudo ocorrendo com muita tranquilidade.”

Já o coordenador do Grupo de Apoio ao Gabinete Integrado de Segurança das Eleições (GIS) do TRE, Rodolfo Pacheco, afirmou que “até o momento, as forças policiais não registraram nenhum tipo de ocorrência preocupante.” 

O segundo turno em Minas

O segundo turno das eleições municipais de 2024 será realizado neste domingo (27 de outubro) e 2.231.260 eleitores estão aptos a votar em Belo Horizonte (1.992.984) e em Uberaba (238.276). As duas cidades mineiras figuram entre os 51 municípios brasileiros que irão escolher os ocupantes dos cargos de prefeito e de vice-prefeito. 

Em Belo Horizonte, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) disputa a reeleição com o deputado estadual Bruno Engler (PL). Em Uberaba, o confronto é entre a atual chefe do Executivo municipal Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB).