Dupla é presa após furto de picapes em garagem de concessionária na Pampulha

Dupla é presa após furto de picapes em garagem de concessionária na Pampulha
PM apreendeu armas e munições com os suspeitos — Foto: Reprodução/TV Globo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ao menos cinco veículos foram recuperados pela polícia durante a madrugada

Por O Tempo 

Dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (31 de janeiro) após furto de pelo menos cinco picapes 0km de uma garagem de concessionária na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Outras pessoas conseguiram fugir. Os suspeitos conseguiram entrar na garagem após o cadeado do portão ser arrombado. 

Com a informação do furto, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou operação na MG-010, na altura do bairro Canaã, onde conseguiu abordar uma picape furtada. O suspeito, de 19 anos, foi preso na condução do carro e se entregou. 

Logo atrás, um carro em cobertura à picape furtada realizou manobra de marcha-ré e fugiu pela contramão por 2 km, mas o suspeito de 26 anos se entregou. No carro foi encontrado um carregador estendido de pistola glock com 30 munições. O suspeito informou que arremessou a arma pela janela alguns metros atrás. A arma foi encontrada. 

Durante a abordagem, o suspeito de 26 anos ofereceu três armas aos policiais como suborno para ficar livre. As armas foram encontradas em um campo de futebol no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, e o suspeito também recebeu voz de prisão por corrupção ativa. 

Além da picape recuperada na MG-010, a Polícia Militar encontrou veículos semelhantes em Contagem, Santa Luzia e duas em Belo Horizonte. O suspeito de 19 anos disse aos policiais que receberia R$ 3.000 para deixar o veículo furtado em uma estrada rural de Lagoa Santa. Uma arma que estaria com esse suspeito foi encontrada em um matagal perto do local da abordagem. 

A Polícia Militar ainda procura pelos demais suspeitos. Uma perícia foi realizada na garagem que foi arrombada. A suspeita é de que o grupo tinha as funções bem específicas, como responsáveis pelo arrombamento, pela escolta, pelo furto e também pela condução dos carros.