Dia de São Jorge é celebrado com missas em Juiz de Fora; confira a programação

Celebrações serão na Igreja Melquita, no Bairro Santa Helena, a partir das 7h.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira (23) o Dia de São Jorge, um dos santos mais populares da cristandade e com devotos também em outras crenças, considerado o protetor dos soldados, escoteiros e todos aqueles ligados às ordens militares.
Ele também é padroeiro de vários municípios e estados, como Rio de Janeiro, e países, como Portugal, Inglaterra e Catalunha, na Espanha.
Em Juiz de Fora, a tradicional homenagem acontecerá na Igreja Melquita, no Bairro Santa Helena, com celebração de dez missas ao longo do dia:
- 7h
- 8h30
- 10h
- 11h30
- 14h30
- 16h
- 17h30
- 19h
- 20h30
-
As celebrações das 7h, 10h, 13h, 16h e 19h seguirão o Rito Bizantino, próprio da tradição oriental da Igreja, enquanto as das 8h30, 11h30, 14h30, 17h30 e 20h30 acontecerão no Rito Romano.
- Além das celebrações, haverá barraquinhas com comidas e artigos religiosos na Igreja Melquita, e a expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas visitem o templo ao longo do dia.
-
A Igreja Melquita fica Rua São Sebastião, 1300, no Bairro Santa Helena.
Quem foi São Jorge
Para os católicos, São Jorge é representado por um homem que fazia parte do Exército Romano, montado em um cavalo branco, que inicialmente perseguia os cristãos, mas depois aceitou e foi defensor do cristianismo.
Está presente também na Umbanda e no Candomblé, resultante do sincretismo religioso brasileiro, e costuma ser associado a Oxóssi e a Ogum, orixás da caça e da guerra, respectivamente.
-
Comentários do Facebook