Cruzeiro: Chances de título e de ir à Libertadores caem após sequência sem vitórias no Brasileirão

A equipe do técnico Fernando Seabra não venceu nos últimos quatro jogos pela competição nacional
O Tempo Sports Por Rayllan Oliveira
Com a sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro reduziu as possibilidades de título na competição nacional e de classificação para a Libertadores. A equipe celeste tem agora 1,3% de chance de erguer a taça e 57,4% de conquistar uma vaga no torneio continental.
No fim do primeiro turno, as possibilidades eram de 8,8% e 69,3%, respectivamente. Os números fazem parte de um levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Cruzeiro é o sétimo colocado, com 37 pontos. A equipe está fora do G-6, grupo que se classifica para a Libertadores de 2025. O clube mineiro tem dois pontos a menos que o Bahia, que está em sexto lugar. A Raposa tem ainda onze pontos a menos que o líder Fortaleza, que soma 48 pontos.
Tropeços
A equipe do técnico Fernando Seabra acumula uma sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Foram dois empates (Atlético e Vitória) e duas derrotas (Fortaleza e Internacional). Os resultados negativos somados às atuações ruins do time fizeram aumentar as cobranças à comissão técnica celeste.
Conforme apurado por O Tempo Sports, os próximos dois jogos serão decisivos para a manutenção de Fernando Seabra no comando do time. O primeiro desses compromissos será contra o Internacional, na próxima quarta-feira (28), às 19h30. No domingo (1), a Raposa enfrenta o Atlético Goianiense, às 11h. As duas partidas serão no Mineirão, em Belo Horizonte.
Chances do Cruzeiro no Brasileirão
- Título - 1,3%
- Libertadores - 57,4%
- Sul-Americana - 40,8%
- Rebaixamento - 0,037%
* O clube que garante vaga na Libertadores pelo Brasileiro não se classifica para a Sul-Americana.
Fonte: Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Comentários do Facebook