Comerciante de frango assado reclama da falta de energia e risco de perder mercadoria em Minas
Os moradores estão sem energia elétrica desde as 4h da manhã deste sábado (19)
Por Deanne Gherardi O Tempo
Moradores da avenida Nicolau Elias Simão, em São José da Lapa, estão indignados com a falta de energia elétrica desde as 4h da manhã deste sábado (19 de outubro), após uma chuva leve. Segundo informações do comerciante Ronaldo Márcio, o problema está relacionado a um transformador. A Cemig, companhia responsável pelo fornecimento de energia, esteve no local e comunicou aos moradores que a situação só será resolvida na segunda-feira.
Em entrevista ao O Tempo, Ronaldo, proprietário de um estabelecimento de frango assado, relatou que, com a interrupção, precisou ir até Belo Horizonte para levar a mercadoria para a casa da mãe e evitar perdas. "Cinco caixas, um total de 45 frangos", explicou. Ele relatou que se mudou para a região há três semanas, mas que, segundo os vizinhos, a falta de energia é um problema recorrente. "Não resolve nada. Estou chateado com essa situação", lamentou, destacando que seu estabelecimento funciona aos domingos.
A reportagem entrou em contato com a Cemig, que informou que uma equipe da companhia estava no local para realizar a troca de um isolador da rede de média tensão que se partiu. Uma equipe esteve presente mais cedo, mas a peça necessária não estava disponível no veículo. Por isso, foi necessário despachar outra equipe, que saiu da base de operações com a peça em questão. A previsão da Cemig é que o serviço seja concluído e que os clientes sejam religados até as 21h deste sábado.
Comentários do Facebook