Prazo maior para desconto no IPTU 2024 é sancionado

Prazo maior para desconto no IPTU 2024 é sancionado
A rápida tramitação aconteceu após o Executivo ter recebido reclamações de contribuintes que alegaram dificuldades para imprimir o boleto de pagamento. Em nota encaminhada à Tribuna, a PJF alegou que o problema aconteceu por causa de uma mudança do sistema que faz a gestão do IPTU, levando ao atraso do lançamento para alguns endereços.
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Executivo publicou sanção da lei três dias após a aprovação na Câmara

Tribuna de Minas   Por Hugo Netto

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou, nesta segunda-feira (22), a sanção da lei que altera a data final do pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024), com desconto de 10%. A medida permite a prorrogação do prazo de 2 de fevereiro para o dia 29 do mesmo mês.

Proposto em caráter de urgência pelo próprio Executivo, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, em reunião extraordinária, na manhã da última sexta-feira (19), convocada mesmo em meio ao recesso dos parlamentares.

A rápida tramitação aconteceu após o Executivo ter recebido reclamações de contribuintes que alegaram dificuldades para imprimir o boleto de pagamento. Em nota encaminhada à Tribuna, a PJF alegou que o problema aconteceu por causa de uma mudança do sistema que faz a gestão do IPTU, levando ao atraso do lançamento para alguns endereços.