PM recupera em Uberlândia mais de 50 armas levadas de loja de caça e pesca durante assalto com reféns

Dois suspeitos foram presos durante a noite após assaltar o estabelecimento no interior de Goiás e fugirem para Uberlândia. Ao todo, 56 armas foram apreendidas.
Por g1 Triângulo — Uberlândia
Dois homens foram presos na noite de terça-feira (1°), em Uberlândia, depois de assaltarem uma loja de caça e pesca em Catalão (GO), a cerca de 100 km de distância da cidade mineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram apreendidas 56 armas de fogo que seriam comercializadas pelos criminosos.
A suspeita é de que outros dois homens também tenham participado do roubo.
“Todas as armas são muito pesadas e com certeza seria um estrago onde parassem. Essas armas seriam distribuídas não só aqui em Minas Gerais, mas como em todo o Brasil. Temos um saldo positivo contra a criminalidade”, afirmou o major da PM de Uberlândia, Luciano Parreira.
Roubo em loja de caça, pesca e armas
Conforme as informações da PM, na manhã de terça-feira, quatro criminosos foram até uma loja de caça, pesca e armas no município goiano e renderam os funcionários que estavam no local.
Os funcionários foram amarrados e mantidos reféns por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, os ladrões foram até um cofre que havia no estabelecimento e realizaram o roubo do armamento.
Após o crime, eles fugiram com o veículo sentido a Uberlândia. O carro que dava cobertura ao assalto foi abandonado na zona rural de Araguari e, em seguida, a quadrilha pegou outro carro para despistar a polícia até chegar em Uberlândia.
Os rastreamentos foram feitos pela PM mineira e de Goiás. Um dos suspeitos estava no Bairro Integração, setor leste da cidade, e o outro no Bairro Chácaras Tubalina, na zona oeste.
Já as armas foram encontradas no Bairro Ipanema, também no setor leste, e estavam escondidas dentro de caixas térmicas colocadas embaixo de uma cama.
“Os levantamentos para onde iriam as armas ficarão a cargo da Polícia Civil de Goiás, mas sem dúvidas iriam alimentar o mundo do crime”, afirmou o major Dieison Candido Ribeiro, da PM de Catalão.
A PM continua em busca dos demais suspeitos.
Carro usado pelos criminosos para chegar até Uberlândia — Foto: Reprodução/TV Integração
Comentários do Facebook