Comentarista é demitido após fala machista sobre nadadoras em Paris

Comentarista é demitido após fala machista sobre nadadoras em Paris
Equipe feminina da foto, formada por Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris, foi campeã no revezamento 4x100m livres Foto: Reprodução Instagram
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O repórter foi detonado nas redes sociais por comentário sobre as vencedoras da categoria

O Tempo Sports     Por Pollyana Sales

 

O comentarista esportivo Bob Ballard- que atua há mais de 40 anos na área- foi demitido após fazer um comentário machista ao vivo, no último sábado (27 de julho), sobre atletas nadadoras da Austrália, que conquistaram medalha de ouro no revezamento 4x100m livres nas Olimpíadas de Paris. 

Durante a transmissão da EuroSport- maior emissora esportiva da Europa- e após a vitória da equipe formada por Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris, Ballard disse: 

"Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como são as mulheres... andando por aí, fazendo a maquiagem".

O trecho do comentário viralizou nas redes sociais e foi detonado por internautas que consideraram a fala sexista:

"Bob Ballard abaixe a cabeça de vergonha, saia da transmissão e volte para a década de 1930, comentando para a EuroSport, ele usou uma calúnia sexista enquanto as mulheres australianas CORRETAMENTE comemoravam juntas", escreveu uma internauta na rede X.


Demissão


O experiente comentarista que atua desde a década de 80 foi dispensado da cobertura olímpica após a repercussão negativa. O jornal britânico "The Guardian" publicou a nota da emissora após a decisão:

"Durante um segmento da cobertura do Eurosport ontem à noite, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inapropriado. Para esse fim, ele foi removido de nossa lista de comentaristas com efeito imediato". 

Neste domingo (28), Bob se pronunciou sobre o fato e pediu desculpas. O comentarista também disse que não teve a intensão de magoar as atletas:

"Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento estilo livre australiano no sábado causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino. Sentirei muita falta da equipe da Eurosport e desejo a eles tudo de bom para o resto das Olimpíadas", disse.

Bob é locutor e comentarista com experiência em esportes aquáticos como natação, mergulho e polo aquático.

Já a Australia está em 4º lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris, até o momento desta reportagem, com 4 ouros e 2 bronzes.