Grupo invade casa com crianças, troca tiros com a polícia e é preso na fuga em MG
Três dos quatro integrantes do grupo foram presos; um quarto autor acabou fugindo após o crime
Maria Fernanda Ramos Portal Itatiaia
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (4) após uma perseguição policial em Abaeté, na região Central de Minas Gerais. O grupo assaltou uma casa, trocou tiros com policiais e tentou fuga, mas acabaram detidos.
Segundo Boletim de Ocorrência (B.O), a Polícia Militar foi acionada, primeiramente, para uma ocorrência de assalto em uma casa. Ao chegarem ao local, havia um veículo com várias pessoas dentro. A PM pediu para que os embarcantes saíssem do carro, o que não aconteceu. A fuga, então, foi iniciada. Um quarto integrante do grupo estava dentro da casa e acabou fugindo.
Os militares seguiram a perseguição pelos bairros Amazonas e São Lucas e, no final da Avenida José de Paiva, os três ocupantes deixaram o carro e evadiram em um matagal às margens do Ribeirão Marmelada. Em um certo momento da fuga, um dos autores apontou uma arma de fogo na direção dos policiais, que precisaram efetuar disparos em legítima defesa. Após isso, dois autores se entregaram, mas um terceiro continuou a fuga e se encontra foragido.
Segundo as vítimas do assalto, três integrantes do grupo invadiram o imóvel portando armas de fogo e as amarraram. No local, estavam três adultas e duas crianças. Os criminosos vasculharam a casa procurando dinheiro e fugiram com uma caixa com dinheiro em espécie. Já no carro estava a quarta integrante, apenas esperando o restante do grupo.
Um dos integrantes do grupo, menor de idade, que não estava no carro, foi encontrado pela PM logo depois. Ele confessou que havia participado do crime e que um dos autores era sobrinho da dona da casa. Esse autor teria afirmado que havia muito dinheiro dentro do imóvel, e essa seria a motivação do crime. Segundo a polícia, o menor tem passagens por homicídio, roubo e porte ilegal de arma.
Dentro do carro, que foi furtado em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi localizada uma réplica de arma de fogo utilizada no assalto, além de uma caixa com dinheiro em espécie. Os autores foram conduzidos à UPA da cidade e, em seguida, encaminhados à delegacia.
Comentários do Facebook