Com câncer, Rei Charles III toma atitude após mulher salvar irmã de ataque de crocodilo

Com câncer, Rei Charles III toma atitude após mulher salvar irmã de ataque de crocodilo
gemeas-medalha-rei.png Georgia salvou a irmã, Melissa, de ataque de crocodilo em 2021 Reprodução | Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ataque ocorreu no México há três anos e deixou as gêmeas gravemente feridas

Itatiaia      Por  

 

Uma mulher, de 31 anos, será homenageada pelo Rei Charles III, que está em tratamento de câncer, por ter salvado a irmã gêmea de um ataque de crocodilo em Oaxaca, no México, em junho de 2021. A heroína faz parte da Real Academia Militar de Sandhurst, da Inglaterra, e esta é a primeira lista de “Bravura” aprovada pelo monarca.

Georgia Laurie chegou a ser mordida no braço enquanto lutava com o réptil, que arrastou sua irmã, Melissa, para baixo da água. As duas nadavam no lago, quando o ataque ocorreu, e ficaram gravemente feridas.

Melissa chegou a ter sepse por causa dos ferimentos, mas ela se recuperou após tratamento médico. Agora, com ambas bem, Georgia será homenageada com a Medalha de Bravura do Rei por sua coragem.

“É uma honra. Também fiquei muito chocada quando recebi a carta porque não esperava, não esperava”, disse Laurie á imprensa britânica, que acrescentou: “Sinto-me realmente privilegiada, é uma fresta de esperança ter saído do provação terrível... isso meio que suaviza toda a experiência traumática”.

“Tem sido uma coisa boa não só para mim, mas para toda a família. Sinto que tenho que compartilhar isso com minha irmã porque, convenhamos, não acho que teria sido indicada se ela não tivesse sobrevivido”, destaca.

Ela continua: “O que tornou esta história tão incrível é a bravura inabalável de Melissa durante tudo isso, porque ela foi muito forte e eu não acho que estaria aqui sem ela, ela realmente me deu força para continuar lutando.”

Enquanto Melissa sofreu fratura exposta no pulso, graves perfurações no abdômen e múltiplos ferimentos na perna e no pé, Georgia foi mordida na mão.

 

“Quanto mais longe fica, menos parece real. Mas então algo assim acontece e coloca tudo de volta em perspectiva novamente, tipo, uau, isso realmente aconteceu, é uma história maluca. Porque quando você pensa sobre isso, parece um filme de terror, mas faz parte da nossa vida, faz parte da tapeçaria da nossa vida”, refletiu Georgia.

Homenagens do Rei

A Lista de Bravura Civil, que conta com nove pessoas, é a primeira a ser aprovada pelo Rei Charles III, que foi coroado em maio do ano passado.

Além dela, devem receber a medalha o policial Zach Printer, que, mesmo desarmado, confrontou o atirador Jake Davison em Plymouth, cidade da Inglaterra, em 12 de agosto de 2021. Antes disso, o criminoso chegou a matar cinco pessoas, sendo uma delas sua mãe.

O policial Steven Denniss, que foi esfaqueado na perna enquanto prendia um suspeito de duplo homicídio em seu dia de folga, no condado de Lincolnshire, também está entre os homenageados.

A lista ainda inclui Lawrie Elsdon-Dew, que protegeu outras pessoas durante combates no Sudão em abril de 2023, e Stacey Farrington e Jake Walker, que pararam um carro em alta velocidade que viajava na contramão em uma rodovia usando uma ambulância.

Stephen Ellison, que resgatou um estranho em um rio em Chongqing, na China, em novembro de 2020, aparece na lista. Chhaganlal Jagaita, que ajudou pessoas a sair de um hotel em chamas em Mati, Grécia, em julho de 2018, e Paul Martin, que interveio durante um ataque com faca em abril de 2021, também receberão o reconhecimento.

 

Câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate Middleton também foi diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia preventiva. A princesa, inclusive, foi agraciada pelo rei com o título de Companheira Real da Ordem dos Companheiros de Honra.