Carro do fumacê é apedrejado, e prefeitura pede escolta policial em MG

Carro do fumacê é apedrejado, e prefeitura pede escolta policial em MG
Carro do fumacê é apedrejado e prefeitura pede escolta policial em Uberlândia — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O motorista não ficou ferido e um boletim de ocorrência foi registrado pela administração municipal

Por Lucas Gomes 

Um carro utilizado no serviço de fumacê foi apedrejado na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista não ficou ferido. O caso ocorreu na última terça-feira (27 de fevereiro) e foi repudiado pela prefeitura nessa quarta-feira (28 de fevereiro). 

Conforme a Prefeitura de Uberlândia, o ataque foi no bairro Jardim Canaã. O veículo teve o para-brisa traseiro quebrado pela pedra arremessada por um pedestre. Um boletim de ocorrência foi feito para que a polícia identifique a autoria e adote as devidas providências. A reportagem procurou a PM e aguarda resposta.

Ainda segundo a administração municipal, além da insegurança gerada às equipes que estão nas ruas, atos como este prejudicam o cronograma do fumacê, importante aliado na eliminação do mosquito Aedes aegypti na fase adulta. Com o dano causado ao veículo, o cronograma do serviço foi impactado, reduzindo, ainda que temporariamente, a capacidade de uma das frentes de atuação das equipes do Programa Municipal de Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes, da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria ainda vai solicitar a possibilidade de escolta policial para garantir que os trabalhos dentro do “Movimento Dengue Não!” sejam efetivados em prol da população.

Conforme os últimos dados divulgados pelo Estado, Uberlândia tem 4.560 casos suspeitos de dengue e um óbito pela doença.