Bebê encontrado morto em quintal de casa no interior de MG foi jogado pela mãe que não sabia que estava grávida, diz PM

Jovem de 29 anos disse que estava com medo de represália dos familiares e jogou a criança no imóvel. Ela teria abortado na casa de uma amiga após passar mal.
Por Luiza Sudré, g1 Zona da Mata — Rio Novo
A mãe do bebê encontrado morto por um caseiro no quintal de uma residência em Rio Novo foi localizada na segunda-feira (9) pela PM em Guarani, cidade a 20 km de distância.
Segundo o registro policial, a jovem de 29 anos disse que passou o fim de semana em Rio Novo na casa de uma amiga e as duas foram em uma festa na sexta-feira (6). Na ocasião, as duas ingeriram bebida alcoólica e passaram mal no dia seguinte.
A garota ainda contou à PM que sem saber que estava grávida, já no sábado (7), abortou o bebê na residência da colega e que ele nasceu sem vida.
Ainda conforme o registro policial, a jovem não contou para a amiga sobre o aborto e escondeu o corpo do bebê no interior do imóvel em uma sacola plástica. No mesmo dia, as duas foram até o posto de saúde de Rio Novo, onde foram atendidas pela médica de plantão após apresentarem pressão alta.
A mãe informou à profissional que havia sofrido um aborto e a médica orientou que a mesma fizesse um ultrassom vaginal para verificar se havia ficado 'algum resíduo' no útero dela.
Depois de sair da unidade de saúde, com medo de sofrer represália de familiares, a garota pegou o bebê que estava na sacola plástica e jogou no quintal de uma casa. A criança foi encontrada pelo caseiro do imóvel na segunda-feira.
A mãe chegou a ser detida após ser abordada em Guarani, onde mora, mas foi liberada por não estar em situação de flagrante. O caso é investigado pela Polícia Civil. Não foi informado quanto tempo de vida tinha o bebê.
Comentários do Facebook