Atlético x Flamengo na final da Copa do Brasil terá árbitro experiente e que já apitou clássico mineiro
Rafael Klein e Raphael Claus irão apitar os duelos entre Galo e Flamengo
Por Bárbara Ribeiro O tempo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O duelo contra o Flamengo será no domingo, 10 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. O confronto terá o comando do árbitro Raphael Claus (Fifa/SP), responsável por apitar clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro foi responsável pelo apito no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no duelo entre São Paulo x Atlético. Na ocasião, o Galo venceu pelo placar de 1x0.
Claus também esteve no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no duelo entre São Paulo x Atlético-MG. Na ocasião, o Galo venceu pelo placar de 1x0. Já pelo Brasileirão Série A deste ano, Klaus trabalhou nos jogos do Alvinegro contra: Fluminense (fora, Brasileiro), Vasco da Gama (casa, Brasileiro), e Grêmio (fora, Brasileiro).
Agora, no jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, Claus contará com o auxílio dos assistentes paulistas Neuza Back, Danilo Manis, Matheus Candançan. O VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz, que supervisionará as decisões durante o jogo.
Arbitragem – Atlético x Flamengo, na Arena MRV
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliar 1: Neuza Ines Back (SP)
- Auxiliar 2: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- VAR: Daiane Muniz (SP)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Quem irá apitar a final da Copa do Brasil no Maracanã?
O árbitro Rafael Klein irá comandar o apito no jogo de ida, que acontecerá no Maracanã no próximo domingo (3/11), às 16h. Em 2024, ele esteve em seis jogos do Atlético contra as seguintes equipes: Bragantino (Brasileiro); Botafogo (Brasileiro); São Paulo (Copa do Brasil); Bahia (Brasileiro); Fortaleza (Brasileiro), todos jogos com o Galo de visitante.
No retrospecto do Brasileirão Série A deste ano, Klein trabalhou em quatro jogos do Alvinegro, com uma vitória do Galo, um empate e duas derrotas.
Na decisão no Maracanã ele terá como auxiliar Bruno Raphael Pires (GO), Bruno Boschilia (PR) e Edina Alves Batista (SP). O VAR ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira (RN).
Comentários do Facebook