'Arsenal de guerra' é apreendido pela PM em Paraisópolis, em São Paulo

'Arsenal de guerra' é apreendido pela PM em Paraisópolis, em São Paulo
Arsenal foi considerado pela polícia paulista como o maior apreendido este ano na capital, São Paulo — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fuzis foram encontrados em carro blindado na comunidade de Paraisópolis, zona Sul da capital paulista

Por agência 

Ao menos 18 fuzis foram apreendidos pela Polícia Militar no sábado (23), em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o "arsenal de guerra" estava escondido dentro de um carro blindado. "Foram apreendidos 18 fuzis, a maior quantidade do ano no Estado, além de munições e entorpecentes", disse, em comunicado. Ninguém foi preso durante a ação.

Policiais do 16º Batalhão receberam a informação sobre um estacionamento aberto com vários veículos, entre eles dois blindados. Conforme as investigações, o carro estava na Rua Melchior Giola. 

"Durante a averiguação, os PMs localizaram um sedan blindado no qual havia várias armas. Foram apreendidos 18 fuzis de grosso calibre, carregadores, munições, drogas, balança de precisão e até máscara de gás", afirmou a SSP.

Segundo a pasta, outro carro de luxo, uma BMW blindada, também foi apreendida. Havia uma queixa de furto em relação ao veículo.

O caso segue em investigação no 34º DP, na Vila Sônia, para onde o carro e o material apreendidos foram levados e a ocorrência foi registrada.

"A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar os envolvidos no transporte e armazenamento das armas e munições", acrescentou a SSP.  (Renata Okumura/Agência Estado)