Após quase um mês, Prefeitura de Belo Horizonte termina obra para fechar cratera em região nobre
Segundo a Sudecap, o serviço de recapeamento do trecho será executado até o fim desta semana, dependendo das condições climáticas.
Por g1 Minas — Belo Horizonte
A obra de reparo na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi concluída na manhã desta terça-feira (2), 26 dias após uma cratera se abrir na via, durante a chuva, enquanto um carro passava pelo local.
O motorista do veículo, um homem de 50 anos, sofreu ferimentos leves durante o acidente que aconteceu dia 7 de março de 2024.
Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), as obras foram interrompidas para cumprir exigências feitas pelo Ministério do Trabalho e foram retomadas no dia 27.
Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhos foram intensificados durante o fim de semana, exceto na Sexta-feira Santa, para que a liberação integral da via acontecesse nesta terça-feira.
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que a via está liberada em ambos os sentidos, e agentes monitoram o tráfego no local, principalmente em horários de pico.
A Prefeitura de BH informou, inclusive, que foram substituídos aproximadamente 80 metros de rede de drenagem pluvial com compactação do solo e aplicação de uma camada superficial de asfalto.
O serviço de recapeamento do trecho será executado até o fim desta semana, dependendo das condições climáticas..
Cratera do tamanho de um carro chama atenção no bairro Belvedere, em BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Relembre o caso
No dia 7 de março, uma cratera de aproximadamente 4,5 metros se abriu depois da forte chuva em Belo Horizonte e acabou "engolindo" um carro. O motorista do veículo, um homem de 50 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido.
Já no dia 15 de março, as atividades para reparo do buraco foram paralisadas pela SRTb/MG devido a irregularidades e "risco grave e iminente para a segurança e saúde dos trabalhadores".
Obra da cratera no Bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. — Foto: Ministério do Trabalho/Divulgação
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), cerca de 120 metros da rede pluvial subterrânea ficaram comprometidos.
Trabalhadores atuam na cratera do Belvedere, em BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Comentários do Facebook