Após 'batalha' do Atlético para trazer Rony, atacante marca primeiro gol com a camisa do Galo

Após 'batalha' do Atlético para trazer Rony, atacante marca primeiro gol com a camisa do Galo
Rony comemora seu primeiro gol com a camisa do Atlético Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atleta sacramentou classificação atleticana na Copa do Brasil contra o Tocantinópolis

O Tempo    Por Pedro Faria e Bruno Daniel

 

Pintou a primeira notificação no celular dos torcedores do Atlético. O atacante Rony marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, e justamente em sua estreia como titular. O camisa 33 fez o segundo gol do jogo contra o Tocantinópolis, nessa terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil.

O gol aconteceu já no apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo. Quando o placar já estava 1 a 0 para o time alvinegro, Hulk recebeu a bola pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Após Caio Paulista impedir a saída da bola, o ''Rústico", como é carinhosamente chamado o atacante, dominou e empurrou para as redes, sacramentando o 2 a 0 e a classificação atleticana.

Rony já havia chegado perto de marcar momentos antes, aos 18 minutos da etapa final. Após corte da zaga do Tocantinópolis, a bola sobrou limpa para o atacante na grande área. Porém, mesmo sozinho e de frente para o gol, o camisa 33 chutou em cima do goleiro Jefferson.

A contratação de Rony pelo Galo

Rony foi anunciado pelo Atlético na última sexta-feira (14) mas a negociação não foi fácil. Na noite do dia 11 de fevereiro, o atacante e seu empresário informaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético. Inclusive pediram que o atleta fosse dispensado do treino de quarta-feira (12) para que pudesse se planejar para a iminente viagem a Belo Horizonte.

O clube paulista aceitou a proposta do Galo, no valor de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), e iniciou a troca de contratos para concretizar a transferência. 

Quase melou

No início da tarde do dia 12, porém, o Palmeiras tomou conhecimento, por meio da imprensa, de que Rony estava conversando também com o Vasco. Chegou a circular a informação de que o jogador havia acertado contrato de quatro anos com o cruz-maltino. Só então o empresário e pai do atleta avisou o Palmeiras sobre o interesse do clube carioca.

A direção do time palestrino deu a palavra ao Atlético, após o acordo do jogador com o clube, e garantiu não voltaria atrás. Leila Pereira, presidente palmeirense, informou ao estafe de Rony que, se ele não acertasse com o Galo, teria de cumprir o contrato com o Verdão até dezembro de 2026. Já à noite, Rony confirmou que viria para o Galo.

Rony estava sem espaço na equipe do técnico Abel Ferreira, e a saída encontrada pelo jogador foi confirmar o acerto com o Atlético-MG, mesmo com proposta melhor do Vasco. Nesta janela de transferência, o ponta chegou a ser negociado com o Al-Rayyan, do Catar, mas entraves burocráticos impediram a transferência.