Após 'batalha' do Atlético para trazer Rony, atacante marca primeiro gol com a camisa do Galo

Atleta sacramentou classificação atleticana na Copa do Brasil contra o Tocantinópolis
O Tempo Por Pedro Faria e Bruno Daniel
Pintou a primeira notificação no celular dos torcedores do Atlético. O atacante Rony marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, e justamente em sua estreia como titular. O camisa 33 fez o segundo gol do jogo contra o Tocantinópolis, nessa terça-feira (18), pela primeira fase da Copa do Brasil.
O gol aconteceu já no apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo. Quando o placar já estava 1 a 0 para o time alvinegro, Hulk recebeu a bola pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Após Caio Paulista impedir a saída da bola, o ''Rústico", como é carinhosamente chamado o atacante, dominou e empurrou para as redes, sacramentando o 2 a 0 e a classificação atleticana.
Rony já havia chegado perto de marcar momentos antes, aos 18 minutos da etapa final. Após corte da zaga do Tocantinópolis, a bola sobrou limpa para o atacante na grande área. Porém, mesmo sozinho e de frente para o gol, o camisa 33 chutou em cima do goleiro Jefferson.
A contratação de Rony pelo Galo
Rony foi anunciado pelo Atlético na última sexta-feira (14) mas a negociação não foi fácil. Na noite do dia 11 de fevereiro, o atacante e seu empresário informaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético. Inclusive pediram que o atleta fosse dispensado do treino de quarta-feira (12) para que pudesse se planejar para a iminente viagem a Belo Horizonte.
O clube paulista aceitou a proposta do Galo, no valor de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), e iniciou a troca de contratos para concretizar a transferência.
Quase melou
No início da tarde do dia 12, porém, o Palmeiras tomou conhecimento, por meio da imprensa, de que Rony estava conversando também com o Vasco. Chegou a circular a informação de que o jogador havia acertado contrato de quatro anos com o cruz-maltino. Só então o empresário e pai do atleta avisou o Palmeiras sobre o interesse do clube carioca.
A direção do time palestrino deu a palavra ao Atlético, após o acordo do jogador com o clube, e garantiu não voltaria atrás. Leila Pereira, presidente palmeirense, informou ao estafe de Rony que, se ele não acertasse com o Galo, teria de cumprir o contrato com o Verdão até dezembro de 2026. Já à noite, Rony confirmou que viria para o Galo.
Rony estava sem espaço na equipe do técnico Abel Ferreira, e a saída encontrada pelo jogador foi confirmar o acerto com o Atlético-MG, mesmo com proposta melhor do Vasco. Nesta janela de transferência, o ponta chegou a ser negociado com o Al-Rayyan, do Catar, mas entraves burocráticos impediram a transferência.
Comentários do Facebook