Alpinista é encontrado morto próximo ao ápice do Everest, no Nepal

Alpinista é encontrado morto próximo ao ápice do Everest, no Nepal
mount-everest-413_1280.jpg Alpinista morreu durante escalada no Monte Everest Imagem ilustrativa - Pixabay
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Corpo do alpinista foi encontrado, mas não estava claro quando ele seria recuperado, porque seria difícil carregá-lo naquela altitude

Itatiaia    Por 

 

Um alpinista do Quênia foi encontrado morto perto do topo do monte Everest, no Nepal, nesta quinta-feira (23), informaram as autoridades.

O corpo do alpinista foi encontrado, mas não estava claro quando ele seria recuperado, porque seria difícil carregá-lo naquela altitude, devido ao baixo nível de oxigênio. A informação é da AP News.

Cheruiyot Kirui, de 40 anos, trabalhava como banqueiro. Um colega dele, o alpinista James Muhia, publicou uma homenagem nas redes sociais.

“Cheruiyot não apenas acordou e decidiu ir para o Monte Everest. Este somos ele e eu no cume (ápice) do Monte Manaslu (8163m) em 24 de setembro de 2023. Subimos esta montanha sem oxigênio suplementar e sem o apoio de um sherpa. Foi uma escalada para nos preparar para o Monte Everest. Eu deveria acompanhá-lo nesta expedição, mas desisti da expedição por 3 semanas por motivos pessoais. Confiei nele minha vida em Manaslu. Não tive dúvidas sobre o Everest. Ele realizou coisas que só posso admirar. Algumas tenho certeza que nunca realizarei. Ao expor suas opiniões sobre os riscos e tudo mais, é importante lembrar quem ele é e o que conquistou. Nós escolhemos honrá-lo por quem ele é. #everest #everest2024", publicou no X, antigo Twitter.

Mais de 450 alpinistas escalaram o monte Everest no Nepal nos últimos meses, segundo as autoridades. Três morreram e quatro continuam desaparecidos.