Polícia Militar apreende 2 submetralhadoras, em Timóteo e em Valadares
Os resultados são frutos da intensificação das operações visando dar segurança no período de carnaval.
Por Plox
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu duas submetralhadoras, uma em Governador Valadares, no bairro Santos Dumont e outra no bairro Jardim Vitória em Timóteo.
Em Valadares, a guarnição do Comando Tático, que fazia ronda na noite desta sexta-feira (9), avistou um veículo Fiorino, com passageiros na carroceria, que iniciou uma manobra de marcha ré ao perceber a presença policial.
A tentativa de fuga desencadeou uma perseguição, culminando na captura de dois suspeitos próximo ao beco que conecta a Rua Detetive Cil Farney e a Rua Soldado Edson Veloso. Um dos presos, apelidado de "Capetinha", resistiu à prisão, resultando em escoriações em um dos policiais. Durante a perseguição, foram necessários disparos por parte dos policiais para conter uma ameaça iminente de agressão por outros indivíduos armados que conseguiram fugir para um matagal próximo.
Nas buscas, foi apreendido um revólver calibre .38 com W.F. D. além de uma submetralhadora de fabricação artesanal com "Capetinha", carregada com munições calibre .380. Outros dois indivíduos foram localizados em uma casa abandonada. J.B.C, detido, disse ser apenas o motorista do veículo, que tinha registro de furto/roubo.
Os presos indicaram que o objetivo da operação era realizar um ataque contra uma gangue rival, especificamente contra um indivíduo conhecido por envolvimento em homicídios na região. Todos os detidos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), não apresentando ferimentos. As armas foram apreendidas e o veículo recuperado foi removido ao pátio do guincho.
Timóteo
A outra submetralhadora foi apreendida pela equipe do Tático Móvel que estava atuando em Timóteo, no bairro Jardim Vitória. Quando os policiais se aproximaram de um beco, cinco indivíduos começaram a correr. Os militares encontraram a casa usada pelos indivíduos, na qual havia indícios de tráfico de drogas. Em um dos cômodos, dentro de um armário, foi encontrada a submetralhadora de fabricação caseira e 12 cartuchos intactos.
Os militares conseguiram prender dois suspeitos, que foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
A moradora de uma casa próxima à casa onde a arma foi encontrada disse ao PLOX que o local é sim usado para tráfico de drogas. Evangélica, a mulher declarou que o local tem “pessoas de bem” que sofrem com os marginais.
Comentários do Facebook