Vídeo: passageiro resgata mãe e duas crianças durante temporal em Nova Iguaçu (RJ)

Vídeo: passageiro resgata mãe e duas crianças durante temporal em Nova Iguaçu (RJ)
Com a ajuda de Marcos Vinícius, a mãe e as bebês conseguiram entrar no coletivo em segurança Reprodução/Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Família estava dentro de um carro que havia sido levado pela enxurrada; as vítimas conseguiram deixar o veículo e entrar no ônibus em segurança

Itatiaia     Por 

 

O resgate de uma família em meio ao temporal que atingiu a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (21), viralizou na internet. No vídeo, é possível ver um passageiro de um ônibus se arriscando na correnteza para salvar mãe e duas filhas, crianças gêmeas, que estavam dentro de um carro em uma rua alagada.

O homem, identificado como Marcos Vinícius, estava dentro do ônibus, quando viu o carro da família desgovernado, sendo arrastado pela enxurrada. Quando o veículo bateu no coletivo e parou, o passageiro se pendurou na porta do ônibus e ajudou a mãe e as bebês a saírem do carro.

Assim, com a ajuda de Marcos Vinícius, a mãe e as bebês conseguiram entrar no coletivo em segurança. Logo após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

A atitude do jovem ganhou as redes sociais. Em postagens no X (antigo Twitter), os usuários reconheceram o ato. “Nosso herói não usa capa, ele usa reflexo. Em Nova Iguaçu, Marcos Vinícius conseguiu salvar um bebê e uma mulher minutos antes de um carro ser levado pela força da água”, escreveu um perfil. “Parabéns, menino de luz. Nova Iguaçu agradece”, disse outro.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Marcos Vinícius contou que não pensou antes de se arriscar para salvar a família.

“Graças ao pessoal da academia, que ficou sinalizando e dizendo que tinham pessoas dentro do carro, eu coloquei a cabeça para fora do ônibus. Quando o carro se aproximou, eu consegui por o pé na porta (do ônibus) e abrir a porta do carro para ajudar a senhora e as duas filhas. Não pensei duas vezes”, contou.

O jovem ainda relatou a reação da mulher resgatada por ele. “Ela falou que me devia a vida. Eu falei com ela que só fiz o que tinha que ser feito e que se eu estava ali, era para que eu fizesse alguma coisa e eu agi”, disse.