VÍDEO: mãe impede que filha vire refém segundos antes de assalto na Pampulha

VÍDEO: mãe impede que filha vire refém segundos antes de assalto na Pampulha
Momento em que os criminosos roubaram o carro foi registrado pelas câmeras de segurança Foto: Reprodução/X/@otempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Grupo responsável pelo crime é apontado como autor de uma sequência de roubos a veículos na capital e região metropolitana

O Tempo   Por Raíssa Oliveira e Mateus Pena

 

Na manhã desta quinta-feira (28), uma mulher de 39 anos teve seu carro roubado enquanto buscava a filha, de 4 anos, em uma escola infantil no bairro Indaiá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime foi cometido durante mais uma ação da "Gangue da Fiorino", que é apontada como autora de uma sequência de roubos a veículos na capital e região metropolitana. 

No vídeo abaixo, registrado pelas câmeras de segurança, é possível ver o momento em que a mãe retira a criança do carro quando abordada pelos criminosos:

Buscas

Segundo a Polícia Militar (PMMG), a mulher contou que estava colocando a filha no carro quando um veículo Fiorino se aproximou e parou ao lado de seu automóvel. Em seguida, três suspeitos desceram, sendo um armado, e ordenaram que ela passasse o celular e as chaves do carro.

A PM iniciou buscas à procura dos suspeitos e, horas após o crime, recebeu informações sobre o endereço de um dos suspeitos. No local, a moradora reconheceu um dos envolvidos como sendo seu neto, 17, e permitiu a entrada dos militares, que localizaram uma caixa de munições vazia entre os pertences do jovem. 

Ainda no local, os agentes receberam informações sobre outro suspeito, 23, que morava na mesma rua e estava em um bar nas proximidades. Os militares foram ao local e prenderam o suspeito em flagrante. Com ele, foi encontrado o cartão de uma das vítimas. Questionado, ele admitiu ter participado do crime e afirmou que o veículo e a arma estavam com o comparsa. 

A PM também recebeu uma denúncia anônima dizendo que o terceiro suspeito,20, residia em Ibirité. Os agentes foram ao local e visualizaram o carro parado em frente a uma casa. Ao notar a presença da polícia, o autor saiu correndo, entrou no carro e fugiu em alta velocidade. Os militares iniciaram perseguição, mas perderam o suspeito de vista. 

Os policiais voltaram a residência que estava aberta e encontraram uma arma calibre .22 mm, além de porções de drogas e munições. O material foi apreendido e levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).

Instantes depois, o veículo foi encontrado estacionado na cidade. O carro foi removido e levado para a sede do batalhão, onde a vítima fez o reconhecimento do automóvel. O caso será investigado.