Vídeo: antes de balão cair em SP, carros foram arrastados e moto ficou presa em rede elétrica

Vídeo: antes de balão cair em SP, carros foram arrastados e moto ficou presa em rede elétrica
Balão arrasta carro, ergue moto, atinge rede elétrica e cai sobre imóveis e creche em SP. Reprodução / Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No local, sete bairros da região ficaram sem energia elétrica; militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar início de fogo em residência

Itatiaia     Por 

 

Um balão caiu na madrugada desta segunda-feira (22), na Zona Leste de São Paulo, pegou fogo e atingiu imóveis e uma creche. Pouco tempo antes, ele havia passado pela região de Itaquera, onde arrastou e tombou um carro e ergueu uma moto, levando a motocicleta até a fiação elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para apagar um princípio de incêndio em uma residência. Parte do balão que pegou fogo também atingiu o parquinho de uma creche, mas ninguém se feriu. O dono da moto é motoboy Kauê Ribeiro, de 20 anos. Segundo ele, em entrevista a CNN, o balão passou por sua casa e uma das cordas dele acabou se enroscando na motocicleta, que bateu no carro da mãe do motociclista, que capotou e ainda atingiu outro automóvel de um vizinho.

Nas redes sociais, o motoboy relatou o desespero após perceber os estragos em seu instrumento de trabalho.

Nas imagens feitas por Kauê, é possível ver a motocicleta presa na fiação elétrica. Durante a manhã desta segunda-feira (22), o veículo foi retirado por técnicos da Enel. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e os Bombeiros acompanharam a ação.

Balão.jpeg

Balão pega fogo após atingir rede elétrica na Zona Leste de São Paulo.

Reprodução / Redes Sociais

 

A queda do balão também afetou a distribuição de energia elétrica em parte da zona leste da cidade, de acordo a Enel Distribuição São Paulo. Até as 8h, 95% dos clientes afetados tiveram o fornecimento restabelecido e técnicos da companhia seguiam atuando na região.

Ainda nesta segunda (22), Kauê postou em suas redes sociais, que precisou criar uma vaquinha para conseguir consertar a moto, já que é seu único meio de trabalho. A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar os responsáveis pelo balão. Soltar balões é crime ambiental.