Veja quais cidades de MG estão em situação de emergência por causa da chuva

Dados estão disponíveis no boletim da Defesa Civil Estadual, que foi divulgado nesta quinta-feira (28 de dezembro)
Por O Tempo
Minas Gerais tem 20 cidades em situação de emergência por causa dos desastres ocorridos no período chuvoso de 2023/2024. Os municípios estão localizados em regiões como o Vale do Jequitinhonha, Zona da Matal, Sul e Norte do Estado. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil Estadual na nesta quinta-feira (28 de dezembro).
Conforme o balanço, o mês de novembro foi o de maior impacto por causa das chuvas nas cidades mineiras. Dez municípios entraram em situação de emergência neste período. Os meses de setembro, outubro e dezembro tiveram três cidades em cada um deles. A cidade de São José do Jacuri, no Vale do Rio Doce, foi a primeira a decretar situação de emergência no Estado, em 29 de agosto.
Os desastres, de acordo com o levantamento, foram provocados por tempestades de granizo, vendavais, enxurradas ou precipitações intensas. Desde o começo do período chuvoso, cinco pessoas morreram no Estado. As últimas mortes ocorreram no último sábado (23), em Paracatu, na região Noroeste.
"Um veículo de passeio foi arrastado pela força das águas, vindo a cair no leito de um córrego. Havia uma família no automóvel, sendo que somente o pai conseguiu ser resgatado com vida. A mãe e duas crianças, de 11 e 02 anos, vieram a óbito”, informou a Defesa Civil Estadual.
As outras mortes foram nas cidades de Cássia e de Pedralva. Minas Gerais conta com 65 pessoas desabrigadas e outras 663 desalojadas no atual período chuvoso.
Veja as cidades:
- São José do Jacuri
- Conceição dos Ouros
- Ponto Chique
- Taquaraçu de Minas
- Arantina
- Diamantina
- Formoso
- Rosário da Limeira
- Santo Antônio do Amparo
- Santana do Jacaré
- Monte Sião
- Pitangui
- Divino
- Nova Era
- Três Corações
- Rio Preto
- Guanhães
- Cana Verde
- Pirapetinga
- São José do Divino
Comentários do Facebook