UFMG oferece 600 vagas gratuitas em seis cursos de extensão EaD

Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (12); formações são oferecidas pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed)
Por O Tempo
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), está com 600 vagas abertas para seis cursos de extensão, gratuitos e virtuais, sobre temas ligados à Educação à Distância (EaD). Interessados podem se inscrever até às 17h desta sexta-feira (12/4).
As formações oferecidas têm carga horária entre 15 e 30 horas:
- Introdução à educação a distância (15h)
- Introdução a webconferência (15h)
- Noções básicas de direitos autorais (15h)
- Introdução à acessibilidade na EaD (15h)
- Introdução à audiodescrição em sala de aula (20h)
- Introdução à tutoria (30h)
Cada curso oferece 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário no site do Caed. É possível escolher apenas uma opção de curso, que não poderá ser alterada após concluir a inscrição. O candidato deve conferir se recebeu uma mensagem confirmando a inscrição. As informações completas estão disponíveis no edital de seleção.
Os cursos são abertos ao público em geral, independentemente de vínculo com a UFMG, não exigem conhecimento prévio sobre os temas e não contam com auxílio de tutores.
O resultado preliminar será divulgado na página do Caed no dia 17 de abril, e o final no dia 26. Todos os selecionados serão automaticamente matriculados nos cursos, que estarão disponíveis, na plataforma Caed Virtual, de 13 de maio a 14 de junho. Eles terão até 72 horas para iniciarem as atividades sob pena de serem excluídos da turma, o que autorizará a convocação dos excedentes.
Os concluintes que obtiverem o aproveitamento e a frequência definidos por curso receberão certificado.
Comentários do Facebook