Torcida do Barcelona canta "Vinicius, morra" antes de jogo contra PSG
Jogador brasileiro novamente é alvo de ofensas de torcidas rivais na Espanha
Por O Tempo Sports
Mais uma vez, o brasileiro Vinicius Jr. foi vítima de manifestações ofensivas partindo de torcedores rivais, na Espanha. Desta vez, o atacante do Real Madrid sequer estava envolvido na partida, mas, ainda assim, foi alvo de uma música da torcida do Barcelona que entoava: "Vinicius, morra", antes do confronto contra o PSG, pela Champions League, nesta terça (16/4).
Antes da chegada do Barça no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, uma multidão de torcedores se reuniam, aguardando a chegada dos atletas. Imagens capturadas por um jornalista do Carrusel Deportivo, veículo espanhol, flagraram uma parte do grupo cantando, continuamente, contra o brasileiro.
Segundo o veículo, a mesma música já havia sido cantada no jogo anterior do time espanhol pela Champions League, quando enfrentou o Nápoles, mas por um número menor de pessoas.
Por ser alvo recorrente de ofensas de cunho racista no futebol europeu, Vinicius Jr. se tornou um porta-voz importante na luta contra o racismo. O jogador de 23 anos se manifesta, com frequência, contra a discriminação racial por meio de suas redes sociais e outros canais de comunicação.
Vini Jr. só entra em campo com o Real Madrid na quarta (17/4), no jogo contra o Manchester City, às 16h. Veja:
Comentários do Facebook