Suspeito de assaltar PM é morto durante troca de tiros em BH
Outro suspeito foi baleado e socorrido para o hospital
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma perseguição policial na madrugada desta sexta-feira (5 de abril). Segundo a Polícia Militar (PM) a dupla é suspeita de roubar o carro de um policial militar, no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um terceiro suspeito fugiu.
De acordo com a PM, o agente deixava amigos em casa, quando foi abordado pelos suspeitos, que estavam em um carro, na rua Dr. Mário Magalhães. A dupla desceu do veículo e roubou o automóvel do PM, além do revólver e da identificação dele e, em seguida, fugiu do local. A ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de segurança.
A PM foi acionada e iniciou rastreamento dos suspeitos. Os militares conseguiram interceptar os autores no bairro Madri, na região Norte da capital, a cerca de seis quilômetros de onde aconteceu o assalto.
Os agentes deram ordem de parada aos suspeitos, que desobedeceram os comandos e atiraram contra as guarnições. Houve troca de tiros e dois criminosos foram atingidos. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Segundo a PM, um deles, de aproximadamente 20 anos, morreu instantes após dar entrada na unidade de saúde. O outro, um adolescente de 15 anos, está em estado estável e não corre risco de morrer.
Com os bandidos, a PM encontrou o revólver do policial militar e uma réplica. A perícia da Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local onde houve o tiroteio. O caso será investigado.
Comentários do Facebook