Subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros é assassinado a facadas em casa

Subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros é assassinado a facadas em casa
Divulgação/PMMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito do homicídio é um adolescente encontrado escondido dentro do guarda-roupas da vítima

Por Pâmela Costa Tribuna de Minas 

Um idoso, subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, de 64 anos, foi encontrado morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (12), no Bairro Eldorado, região Nordeste de Juiz de Fora. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, um adolescente, 15 anos, estava escondido no guarda-roupas da vítima e assumiu a autoria do crime, segundo síntese policial enviada à imprensa.

O corpo da vítima, Lair Leopoldo de Souza, foi descoberto caído no chão da cozinha por uma irmã, que escutou o familiar gritando por socorro. Ela relatou à polícia que viu sangue no chão da residência através do vidro da porta da sala. Os militares tiveram que arrombar a porta para entrar na residência, onde constataram o óbito. Na busca pelo possível autor do assassinato, os policiais encontraram o adolescente dentro do guarda-roupas. O “menor infrator confessou o ato infracional”, diz a síntese da PM.

Bombeiros manifestam pesar

O corpo de Bombeiros enviou à imprensa uma nota de pesar na manhã desta sexta, informando que lamenta a morte do militar. “O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação”, diz parte do texto.

Leia a nota dos Bombeiros na íntegra:

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Subtenente BM Veterano Lair Leopoldo de Souza, ocorrido na madrugada de 12 de abril de 2024 em sua residência, vítima de uma fatalidade brutal.
O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação.
A Corporação lamenta profundamente a perda deste dedicado militar, solidarizando-se e apresentando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e conceda forças para atravessar este momento de profunda dor e saudade.
Juiz de Fora, 12 de abril de 2024.