Saiba quem é Luigi Mangione, suspeito de matar CEO de seguradora de saúde nos EUA

Saiba quem é Luigi Mangione, suspeito de matar CEO de seguradora de saúde nos EUA
Luigi Mangione é suspeito de matar CEO de seguradora de saúde nos EUA Reprodução/ Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Rapaz nasceu e foi criado em Maryland, e também passou por São Francisco, na Califórnia, e seu último endereço registrado era em Honolulu, no Havaí

Itatiaia     Por 

 

Foi preso nessa segunda-feira (9), Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de matar o CEO da UnitedHealth, a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, Brian Thompson. Ele estava em um McDonald’s na Pensilvânia quando foi preso.

 

luigi mangione

Luigi Mangione foi preso nessa segunda-feira (9) nos EUA

Reprodução/ Redes sociais

 

O rapaz nasceu e foi criado em Maryland, e também passou por São Francisco, na Califórnia, segundo o chefe de detetives de Nova York, Joseph Kenny. O último endereço registrado de Mangione era Honolulu, no Havaí.

O rapaz é ex-aluno da Ivy League, uma conferência de oito universidades estadunidenses, se dizia anticapitalista e fazia parte de um manifesto que listava queixas contra o setor de saúde. Se formou na Universidade da Pensilvânia em ciência da computação e fundou um clube de desenvolvimento de videogames.

No momento em que foi abordado, segundo a CNN, Luigi demonstrou nervosismo e começou a tremer. Ele portava uma arma sem número de série, fabricada em casa, e também documentos falsos que usou para se hospedar em um albergue antes de cometer o crime.

Mangione é suspeito de ter matado Brian Thompson a tiros em frente a um hotel de luxo em Nova York, onde ocorria uma conferência da UnitedHealth. Ele era o alvo direcionado do ataque, de acordo com a polícia.

Segundo a CNN, Mangione foi acusado de homicídio, porte criminoso de arma em segundo grau, porte criminoso de documento falsificado em segundo grau e porte criminoso de arma em terceiro grau. Ele ainda não apresentou defesa.