Saiba quem é Luigi Mangione, suspeito de matar CEO de seguradora de saúde nos EUA
Rapaz nasceu e foi criado em Maryland, e também passou por São Francisco, na Califórnia, e seu último endereço registrado era em Honolulu, no Havaí
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Foi preso nessa segunda-feira (9), Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de matar o CEO da UnitedHealth, a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, Brian Thompson. Ele estava em um McDonald’s na Pensilvânia quando foi preso.
Luigi Mangione foi preso nessa segunda-feira (9) nos EUA
Reprodução/ Redes sociais
O rapaz nasceu e foi criado em Maryland, e também passou por São Francisco, na Califórnia, segundo o chefe de detetives de Nova York, Joseph Kenny. O último endereço registrado de Mangione era Honolulu, no Havaí.
O rapaz é ex-aluno da Ivy League, uma conferência de oito universidades estadunidenses, se dizia anticapitalista e fazia parte de um manifesto que listava queixas contra o setor de saúde. Se formou na Universidade da Pensilvânia em ciência da computação e fundou um clube de desenvolvimento de videogames.
No momento em que foi abordado, segundo a CNN, Luigi demonstrou nervosismo e começou a tremer. Ele portava uma arma sem número de série, fabricada em casa, e também documentos falsos que usou para se hospedar em um albergue antes de cometer o crime.
Mangione é suspeito de ter matado Brian Thompson a tiros em frente a um hotel de luxo em Nova York, onde ocorria uma conferência da UnitedHealth. Ele era o alvo direcionado do ataque, de acordo com a polícia.
Segundo a CNN, Mangione foi acusado de homicídio, porte criminoso de arma em segundo grau, porte criminoso de documento falsificado em segundo grau e porte criminoso de arma em terceiro grau. Ele ainda não apresentou defesa.
Comentários do Facebook