Quatro jogadores do Atlético podem assinar com outro clube a partir de junho de 2025; veja quais

Quatro jogadores do Atlético podem assinar com outro clube a partir de junho de 2025; veja quais
Diretoria do Atlético deve estudar se vai ou não renovar os contratos na próxima temporada Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Quarteto do Atlético tem contrato que se encerra ao fim da próxima temporada e, a partir de junho de 2025, podem assinar com um novo time

O TEMPO Sports

 

Ainda sem treinador para a próxima temporada, o Atlético possui algumas renovações pendentes com jogadores de seu elenco. Com os contratos se encerrando em dezembro de 2025, três titulares já podem assinar um pré-contrato com uma equipe adversária a partir de junho de 2025. Caso o Galo não renove os vínculos com os jogadores, eles podem deixar o clube de graça.

O goleiro Everson e o trio argentino Battaglia, Zaracho e Saraiva têm seus vínculos com o Atlético se encerrando ao final de 2025. Todos são jogadores importantes do elenco, incluindo o lateral direito, que foi titular do time em parte da temporada.

Everson foi sondado pelo Bahia e, inclusive, recebeu uma proposta milionária para se transferir ao clube que, hoje, é comandado pelo Grupo City. O Atlético quer manter o goleiro e estuda uma renovação contratual com valorização salarial para o jogador.

Outro que também quer ficar é Zaracho. Convivendo com lesões frequentes, o meia argentino não conseguiu engatar uma boa sequência pelo Atlético nas últimas duas temporadas, mas, quando está saudável, é um dos principais jogadores do elenco.

Já Battaglia e Saravia são as incógnitas. O primeiro chegou ao clube para ser volante, mas, com Gabriel Milito, se tornou zagueiro e líder da defesa atleticana na temporada. Saravia perdeu espaço durante a temporada, mas foi um jogador importante no elenco.

Com o fim da temporada de 2024, o Atlético não renovou os contratos de Mariano, Alan Kardec e Eduardo Vargas, que deixam o clube de graça e estão disponíveis no mercado para assinar com um novo time.