Roupa camuflada, 'arma' e machadinha: jovem que sumiu em mata de Santa Luzia é achado
Segundo família de Raul Silva Morais, de 21 anos, rapaz foi encontrado por eles nesta quinta (19), na região da Várzea
O Tempo Por José Vítor Camilo
Foi localizado, na manhã desta quinta-feira (19 de dezembro), o estudante de técnica de enfermagem Raul Silva Morais, de 21 anos, que estava desaparecido há seis dias. O rapaz tinha saído de casa na última sexta-feira (13), vestido com uma roupa camuflada, com uma arma de chumbinho e uma machadinha, e embrenhou em uma área de mata. O seu encontro foi confirmado a O TEMPO pela família.
Na última quarta-feira (18), ao fim do trabalho do 5º dia de desaparecimento da vítima, o Corpo de Bombeiros anunciou que os trabalhos seriam retomados nesta quinta e orientou a família e moradores da região a repassar qualquer informação que pudesse indicar a direção da vítima nas matas da região.
"Ele foi encontrado hoje pela manhã na região das Várzeas. O encontraram bem, apenas com alguns arranhões. Ele não foi levado para hospital, mas sim para casa de parentes para poder descansar", detalhou uma prima do rapaz.
Na quarta-feira (18), foram encontrados vestígios do rapaz em uma casa abandonada. "Acharam um colar dele próximo dessa casa, que fica dentro do sítio do pastor Zezé", contou a prima do desaparecido.
O desaparecimento
Ainda conforme os parentes, Raul saiu de casa após almoçar, na sexta. A mãe dele, Cristina Maria da Silva, contou a O TEMPO que lavava roupa na hora e que foi avisada pelo filho de 3 anos que o irmão tinha saído de casa "todo doido".
"Ele saiu todo camuflado, com roupa quase toda preta, e com máscara na cara. Meu filho disse ainda que ele estava com uma espingarda de chumbinho nas costas e com uma machadinha ou facão na mão. Aí ele desapareceu, não retornou na sexta e, no sábado a noite, fiz o boletim de ocorrência", contou a mãe. "Não teve briga, não teve discussão, nem nada. Por isso acreditamos que tenha sido um surto", conta Cristina.
Comentários do Facebook