Quadrilha é presa em Uberlândia por furto de 20 celulares na Fenamilho

Quadrilha é presa em Uberlândia por furto de 20 celulares na Fenamilho
20 celulares furtados por quadrilha na Fenamilho são recuperados pela Polícia Militar — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Os criminosos também são suspeitos do furto de 35 celulares em Uberaba.

Por g1 Triângulo — Uberlândia

Sete pessoas foram presas e 20 celulares furtados foram apreendidos em Uberlândia . A suspeita é que aparelhos foram furtados na Fenamilho, em Patos de Minas, e em uma festa, em Uberaba.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso foi encontrado a partir dos registros de ocorrências feitos em Patos de Minas. Na quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM) registrou o furto de 21 celulares durante a Fenamilho. Uma das vítimas reconheceu uma integrante da quadrilha, que foi presa na mesma noite, com um dos aparelhos furtados.

No dia seguinte, na quinta (30), a suspeita foi liberada, mas foi monitorada pelos militares. A mulher entrou em um carro dirigido por um homem no Terminal Rodoviário de Patos de Minas e seguiu para Uberlândia.

A investigação descobriu que a dupla estava hospedada em um hotel, em Uberlândia. Com os suspeitos foram encontrados 20 aparelhos celulares furtados, possivelmente furtados durante a Fenamilho.

Além do casal preso em Uberlândia, outros cinco criminosos do grupo foram presos em Uberaba, com 35 celulares furtados.

➡ Mais Fenamilho: No primeiro dia do evento, foram furtados 28 celulares por uma outra quadrilha, formada por colombianos. Cartões de crédito e passaportes também foram furtados. Os dois homens e duas mulheres que formavam a quadrilha foram presos na sexta-feira (24).

Em entrevista à TV Integração, a tenente Nanci Santos informou que as vítimas que desejam recuperar os celulares furtados no Parque de Exposições de Patos de Minas devem entrar em contato com a Polícia Civil de Uberlândia.

Para reaver o aparelho, é necessário levar algum documento que comprove a propriedade do celular, como, por exemplo, a nota fiscal. A vítima também pode fazer a comprovação através do desbloqueio do celular, por meio de biometria ou reconhecimento facial.