Quadrilha é presa em Uberlândia por furto de 20 celulares na Fenamilho
Os criminosos também são suspeitos do furto de 35 celulares em Uberaba.
Por g1 Triângulo — Uberlândia
Sete pessoas foram presas e 20 celulares furtados foram apreendidos em Uberlândia . A suspeita é que aparelhos foram furtados na Fenamilho, em Patos de Minas, e em uma festa, em Uberaba.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso foi encontrado a partir dos registros de ocorrências feitos em Patos de Minas. Na quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM) registrou o furto de 21 celulares durante a Fenamilho. Uma das vítimas reconheceu uma integrante da quadrilha, que foi presa na mesma noite, com um dos aparelhos furtados.
No dia seguinte, na quinta (30), a suspeita foi liberada, mas foi monitorada pelos militares. A mulher entrou em um carro dirigido por um homem no Terminal Rodoviário de Patos de Minas e seguiu para Uberlândia.
A investigação descobriu que a dupla estava hospedada em um hotel, em Uberlândia. Com os suspeitos foram encontrados 20 aparelhos celulares furtados, possivelmente furtados durante a Fenamilho.
Além do casal preso em Uberlândia, outros cinco criminosos do grupo foram presos em Uberaba, com 35 celulares furtados.
➡ Mais Fenamilho: No primeiro dia do evento, foram furtados 28 celulares por uma outra quadrilha, formada por colombianos. Cartões de crédito e passaportes também foram furtados. Os dois homens e duas mulheres que formavam a quadrilha foram presos na sexta-feira (24).
Em entrevista à TV Integração, a tenente Nanci Santos informou que as vítimas que desejam recuperar os celulares furtados no Parque de Exposições de Patos de Minas devem entrar em contato com a Polícia Civil de Uberlândia.
Para reaver o aparelho, é necessário levar algum documento que comprove a propriedade do celular, como, por exemplo, a nota fiscal. A vítima também pode fazer a comprovação através do desbloqueio do celular, por meio de biometria ou reconhecimento facial.
Comentários do Facebook