Primeira companhia low cost de Minas inaugura rota de BH para Santiago

Primeira companhia low cost de Minas inaugura rota de BH para Santiago
Sky começou os voos BH/Santiago no dia 15 de junho Foto: BH Aiport/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Voos sairão da capital mineira para chilena às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5.000

O TEMPO 

 

Quem viaja para Santiago, no Chile, a partir de Belo Horizonte ganha uma nova experiência de voo por meio da companhia Sky, que acaba de iniciar sua operação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como a primeira ultra low cost a oferecer voos no terminal mineiro. O primeiro voo aconteceu no dia 15 de junho.

"Essa é uma grande oportunidade para os passageiros, que vão vivenciar uma nova forma de voar nesse modelo que oferece uma experiência personalizada e preços convidativos. Por meio dessa rota, também trazemos mais turistas para se encantar com a cultura de Minas Gerais, fomentando o desenvolvimento econômico local”, afirma Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport.

Para o gerente de estratégia de rede e alianças da SKY, Julio Solar, a inauguração dessa nova rota faz parte da consolidação do nosso plano de expansão no Brasil, atendendo a uma demanda crescente de turistas do país que desejam visitar o Chile, especialmente na temporada de neve. "O Brasil é um mercado estratégico para nós, por isso esperamos continuar conectando os brasileiros com mais frequências e destinos na América”, comentou.

A rota direta operará durante a temporada de inverno e contará com três frequências semanais às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5.000 pessoas por mês. As passagens estão disponíveis para vendas no site da companhia e agências de viagem.

Em junho, a expectativa é que quase 970 mil passageiros circulem pelo terminal mineiro, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. Em relação à movimentação de aeronaves, o crescimento é de 11% nessa mesma base de comparação.

“Além dos passageiros que embarcam com a SKY para o Chile, também teremos voos extras para Manaus para atender a demanda do Festival de Parintins, e operações adicionais para atender a demanda de turistas em destinos como Florianópolis, Belém e Salvador. O crescimento de movimentação também reflete a recuperação do setor no pós-pandemia”, afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport.

Novas rotas

Para os mineiros que gostam de programar sua viagem com antecedência, a Azul inaugurou novas rotas domésticas, como a de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos serão operados a partir do dia 8 de julho com quatro opções diárias, iniciando às 6h25 e encerrando às 19h30.

Em outubro outras três rotas da Azul entram em operação, sendo uma delas para Rio Branco, único voo direto para o Acre no Sudeste que ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nesse mesmo mês a companhia começa a operar as rotas: BH – Ribeirão Preto e BH – São José do Rio Preto, com dois voos diários cada.

Em novembro os mineiros também poderão voar direto para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.  A rota também será operada pela Azul, em aeronaves com capacidade para 70 clientes e dois voos diários.