Prefeita sanciona lei que autoriza o Executivo a contratar operações de crédito junto ao BNDES

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITA
Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, sancionou nesta segunda-feira, 5, a lei que autoriza o Executivo a contratar operações de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 660 milhões, para a realização investimentos estruturais por toda a cidade.
“São obras de grande porte, ambiciosas e que melhoram a cidade inteira. A primeira coisa que eu quero dizer é muito obrigada à Câmara Municipal de Juiz de Fora por ter compreendido a importância desse projeto que nos permite fazer inovações de grande envergadura, intervenções estruturais”, destacou a prefeita Margarida.
O presidente da Câmara Municipal, José Márcio Garotinho, destacou que o legislativo entendeu que esse financiamento contempla toda a cidade, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. “Por exemplo, quando a gente investe em inovação, levando laptops a todas as escolas, a gente contempla a cidade inteira. Quando a gente trata da calha do Paraibuna, o rio corta a cidade inteira. Quando a gente se propõe a financiar uma nova estação de tratamento, essa água vai atender a cidade inteira. Por isso, a gente dá esse voto de confiança. Nós aprovamos a autorização para este empréstimo muito em função disso, isto é, entendermos que vai contemplar toda a cidade”.
Também participaram do encontro o vice-prefeito, Marcelo Detoni, a secretária de Fazenda, Fernanda Finotti; de Educação, Ana Lívia Coimbra; de Desenvolvimento com Participação Popular, Cidinha Louzada; diretora do Demlurb, Franciane Pavão; o secretário de Governo, Ronaldo Pinto Jr e o diretor-presidente da Empresa Municipal de Tecnologias de Juiz de Fora (Emtec), Roland Oliveira Barcelos e da Cesama, Lincoln Santos.
Comentários do Facebook