Policial penal será enterrado hoje e bombeiro passará por audiência de custódia
Subtenente dos bombeiros não gostou do fato de a arma do policial estar à mostra
O Tempo Por Lucas Gomes
Vai ser enterrado na tarde desta terça-feira (27 de fevereiro) o corpo do policial penal de 44 anos morto por um subtenente reformado do Corpo de Bombeiros após uma discussão em um bar do bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O crime foi na madrugada dessa segunda-feira (26 de fevereiro).
O velório do policial penal começa na manhã desta terça, enquanto o enterro está previsto para as 16h30 no Cemitério da Saudade. A briga que terminou em homicídio começou pelo fato de o bombeiro reformado não gostar do fato de a arma do policial penal estar à mostra. Eles discutiram, o bombeiro foi em casa, pegou um revólver, voltou ao bar e atirou contra o profissional penitenciário.
"Ele era lotado no Ceresp da Gameleira. Segundo colegas de trabalho, ele era um cara super tranquilo, muito bem-visto pelos colegas. A informação que temos é que ele estava no bar, bebendo com o filho, que é maior de idade. Por conta da arma, que estava à mostra, ele e o bombeiro iniciaram uma discussão e terminou assim", lamentou Jean Otoni, presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp).
Audiência de custódia
Já o bombeiro militar reformado, de 61 anos, passará por audiência de custódia às 14h40 desta terça-feira. A Justiça vai decidir se mantém a prisão dele ou se o libera mediante algumas condições. Caso a decisão seja pela prisão, o militar deve ser encaminhado para a custódia na Academia do Corpo de Bombeiros.
Comentários do Facebook