Piloto pede prioridade para pousar e bombeiros são mobilizados no Aeroporto de Brasília

Piloto pede prioridade para pousar e bombeiros são mobilizados no Aeroporto de Brasília
Avião que vinha de Belo Horizonte precisou fazer pouso de emergência em Brasília — Foto: Paulo Filho

Voo da Azul vinha de Belo Horizonte e aterrissou no Distrito Federal às 14h12. Passageira conta que avião pousou no meio da pista e bombeiros avaliaram a parte elétrica da aeronave.

Por Ana Lídia Araújo, Geovana Gravia, g1 DF

 

Um piloto da Azul pediu prioridade para pousar em Brasília, no começo da tarde desta terça-feira (13), e os bombeiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foram posicionada para a chegada da aeronave.

Em nota, a companhia aérea disse que houve um pedido de prioridade para o pouso, mas nega ter havido emergência. O voo vinha de Belo Horizonte, Minas Gerais, e aterrissou às 14h12.

Uma pessoa que estava no avião disse ao g1 os comissários de bordo falaram para os passageiros ficarem sentados.

 

"Mesmo depois do pouso todos os passageiros ficaram sentados porque a aeromoça disse que os bombeiros iam avaliar a parte elétrica", disse a mulher que não quis se identificar.

 

A passageira ainda contou que o avião pousou no meio da pista, e só depois da avaliação dos bombeiros o avião foi pro local de desembarque. Segundo ela, as telas dos assentos foram desligadas e o banheiro estava sem luz.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, o piloto da aeronave solicitou prioridade para pouso por volta das 13h40. Em nota, o terminal informou que o plano de contingência foi acionado, conforme protocolo de segurança.

 

“Os Bombeiros de Aeródromo aguardaram o pouso nas proximidades da pista, que ocorreu em total segurança”, informou o aeroporto.

 

Ainda de acordo com a concessionária, as operações seguiram normalmente, sem impacto em pousos e decolagens.

A Azul informou que, "por questões técnicas, o voo AD2780 (Belo Horizonte-Brasília) solicitou prioridade para pouso no aeroporto de Brasília. O pouso e o desembarque dos clientes aconteceram normalmente, em total segurança".