PF mira empresários mineiros que vendiam iPhones e outros eletrônicos sem pagar imposto
A corporação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e em Poços de Caldas, no sul do Estado
O Tempo Por Luana Queiroz
A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (24 de outubro), cinco mandados de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como celulares, fones de ouvido sem fio e notebooks da Apple, que estavam sendo comercializados sem o devido pagamento de impostos prévio.
Segundo a PF, empresários mineiros entravam com os aparelhos eletrônicos no país sem o pagamento devido de impostos, e comercializados posteriormente em lojas físicas e através de anúncios pela internet, por meio de redes sociais.
Os responsáveis pelas empresas envolvidas poderão responder pelos crimes de descaminho — crime que consiste em tentar iludir o pagamento de impostos ou direitos sobre a entrada, saída ou consumo de mercadorias. O crime é punido com reclusão de 1 a 4 anos —, e associação criminosa.
Comentários do Facebook