Pedro Lourenço pode oficializar a compra da SAF do Cruzeiro na próxima semana
Empresário se tornaria sócio minoritário, mas assumiria a gerência do clube
Angel Drumond Hoje em Dia
A próxima semana pode ser de novidades na Toca da Raposa II. O empresário Pedro Lourenço chegou a um acordo, neste sábado (27), para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, que hoje pertence a Ronaldo Fenômeno.
A noticia foi dada pelo portal No Ataque, e confirmada pelo Hoje em Dia, com fontes ligadas ao Cruzeiro. A troca entre entre os sócios da Raposa pode ser oficializada a partir desta segunda-feira (29), porém uma cláusula de proteção assinada por Ronaldo no início de 2022 fala que ele não poderia vender o controle da SAF durante o período de 60 meses ou até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais.
Desta maneira, Pedrinho, que é dono da rede de Supermercados BH, se tornaria sócio minoritário e assumiria a gerência de forma gradual até comprar a maior parte das ações do time cinco estrelas.
A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro e com o empresário Pedro Lourenço para confirmar a transação entre as partes, mas não obteve respostas dos envolvidos.
Comentários do Facebook