Pedrinho recusou proposta bilionária pela SAF do Cruzeiro; saiba detalhes

Pedrinho recusou proposta bilionária pela SAF do Cruzeiro; saiba detalhes
Pedro.jpg Pedro Lourenço no Mineirão, em Belo Horizonte Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Investidor dos Emirados Árabes estava disposto a pagar valor maior que o acordado entre Pedro Lourenço e Ronaldo Fenômeno

 Itatiaia

O Cruzeiro não está para venda, mas tem despertado o interesse no mercado. A Itatiaia apurou nesta quinta-feira (27) que Pedro Lourenço recebeu uma proposta bilionária dos Emirados Árabes pelas ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O investidor, porém, recusou abrir negociações.

Itatiaia apurou que o grupo de investidores dos Emirados tinha o interesse em pagar cerca de 50% a mais do valor acertado entre Pedro Lourenço e Ronaldo em abril de 2024. Em entrevista ao Donos da Bola, nesta quinta-feira (27), o gestor celeste explicou por que decidiu não abrir negociações.

“Alguém me fez uma proposta, sim. É de fora, dos Emirados Árabes. Mas o Cruzeiro não tem negócio. Paixão, a gente não vende, a gente cuida. Eu espero que o Cruzeiro (seja vendido) só se for depois de eu dar para os meus filhos. Mas meu compromisso com o torcedor, porque sou torcedor, é que quero o Cruzeiro nas cabeças”, revelou Pedrinho.

Ainda segundo a reportagem, o contato foi feito por meio de um intermediário, que representou o investidor ao apresentar a proposta. Entre os bilionários que investem no futebol, o xeque dos Emirados Árabes mais conhecido é Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City-ING.

Pedrinho compra SAF

Pedrinho, como é popularmente conhecido, dono da rede varejista Supermercados BH, adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em 29 de abril de 2024. Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação.

O valor total do negócio levou em conta e ‘abateu’ o investimento de R$ 100 milhões feito por Pedrinho em 2023, que foram convertidos em 20% das ações da SAF. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto a Ronaldo Fenômeno