Everson destaca momento defensivo do Atlético e fala sobre seleção: 'é um desejo'

Em boa fase, nome do goleiro alvinegro volta a ser citado quando o assunto é seleção brasileira
Por Pedro Faria OTempo
Peça-chave no grande momento defensivo que vive o Atlético, sem sofrer gols nos últimos sete jogos, o goleiro Everson vem empilhando boas defesas e atuações com a camisa do Galo. Com a fase que vive o goleiro alvinegro, o seu nome volta a ser citado quando o assunto é seleção brasileira.
Até mesmo o técnico Cuca, em entrevista coletiva recente, defendeu a convocação do goleiro. Após o treino desta quinta-feira (27 de feveiro), Everson agradeceu as palavras do comandante e disse que tem o sonho de defender a amarelinha. “Desde 2020 tenho bons momentos, boas temporadas com grandes jogos e defesas. Agradeço muito as palavras do Cuca, minha parcela é ajudar a equipe nas vitórias e se eu continuar trabalhando bem meu nome vai estar sendo sondado na seleção e é um desejo isso”, disse o goleiro.
A CBF não confirma, mas o goleiro atleticano estaria na 'pré-lista' de 50 nomes que o técnico Dorival Júnior enviará à FIFA nesta sexta (28) para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A grande fase da defesa do Atlético passa, e muito, por Everson. No último fim de semana, contra o Tombense, o goleiro defendeu um pênalti que, apesar de não mudar na história da classificação, acabaria com a sequência de jogos sem sofrer gols da zaga do Galo.
Após a defesa, todo o elenco foi comemorar junto com o goleiro. Everson destacou a união do grupo neste momento da temporada.
“A equipe está há sete jogos sem tomar gol. Sou privilegiado em ajudar no gol. Óbvio que em alguns jogos a bola vai chegar e vou ter que fazer defesas importantes. O Cuca é muito importante para esse sistema nosso e, automaticamente, todos os jogadores abraçam a causa. Acompanhei a imagem da defesa do pênalti que não influenciava em nada na classificação, mas seria um gol. Todos se abraçaram. Esse é o espírito, jogamos juntos. Se não sofrer gol, vamos estar mais próximos da vitória”, contou o camisa de número 22.
Everson emendou o grande final de temporada individual que fez em 2024 com um ótimo começo em 2025. Mas, nem sempre foi assim durante o último ano. Durante a temporada o jogador passou por dificuldades e precisou passar por uma cirurgia para se recuperar de uma lesão na mão.
“Aquela pausa me fez bem psicologicamente, para fortalecer minha cabeça. Entender mais o processo, estava deixando muita coisa de fora me influenciar. Acabei me responsabilizando pelos gols tomados. Pude entender isso e voltar mais fortalecido, terminar o segundo semestre muito bom e iniciar o ano como estamos”, finalizou o goleiro.
Comentários do Facebook