Candidato único, Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético

Candidato único, Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético
Sérgio Coelho, candidato único, é reeleito presidente do Atlético — Foto: Giovanna Pires/O Tempo Sports
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ele terá Márcio André de Brito como vice-presidente no próximo triênio no Atlético

FONTE: O TEMPO        Por Giovanna Pires

Com 219 votos favoráveis e um nulo, o Conselho Deliberativo do Atlético reelegeu, nesta terça-feira (12), Sérgio Coelho como presidente do clube e colocou Márcio André de Brito como vice. A eleição tinha apenas a chapa da dupla eleita inscrita. Sérgio e André estarão no comando da associação alvinegra nos próximos três anos.

A eleição foi encerrada às 17h desta terça na sede administrativa do Atlético, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Atual mandatário, Sérgio permanece no clube no próximo triênio, enquanto Márcio inicia sua trajetória como vice-presidente.

 "Tenho certeza que faremos juntos uma boa gestão. Agradeço o conselho, que é muito unido. Mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação expressiva. Sempre conseguimos aprovar tudo aquilo que levamos ao conselho. Agora é preparar para o próximo ano para fazer um trabalho tão bom quanto o que fizemos nos últimos três anos", afirmou o presidente eleito.

José Murilo Procópio, vice de Coelho nos últimos três anos, não topou entrar para a reeleição. Com isso, o empresário Márcio André, conselheiro do time alvinegro desde 1997 e atual vice-presidente do Instituto Galo, foi escolhido para entrar na chapa.

“É difícil substituir a sabedoria e o conhecimento que ele (José Murilo) tem, mas o Atlético pode contar comigo. Quero agradecer à diretoria e aos funcionários. Agradecer especialmente aos 4Rs que me apoiaram nessa candidatura. Agora é preparar, porque tem muito trabalho pela frente”, disse Márcio de Brito.

Coelho será presidente da associação, dona de 25% das ações do Atlético após a venda do clube no segundo semestre de 2023. Agora, ele fará parte do Conselho de Administração e do Comitê de futebol da SAF, grupos criados pelo clube-empresa para guiar a nova gestão.