PCMG prende suspeito por estupro e ameaça em Montes Claros

Por ASCOM-PCMG
Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (25/3), no centro de Montes Claros, na região Norte do estado, por estupro e ameaça. Ele foi detido após ameaçar a vítima e teve a prisão efetivada por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A denúncia foi feita pela vítima, uma jovem de 21 anos, que procurou a equipe da Deam e alegou sofrer abusos por parte do padrasto desde os 9 anos. Conforme relato, o suspeito a fotografava durante os abusos e ameaçava publicar as imagens íntimas, inclusive, dizia que enviaria o conteúdo para o namorado dela. Ela contou, também, que era ameaçada de morte para não denunciar os abusos.
De acordo com a delegada Monique Bicalho, que conduziu a investigação, a jovem apresentou vários áudios em que era ameaçada pelo suspeito, motivo pelo qual o homem foi preso. “Nos áudios, ele afirmava que se ela contasse a alguém iria matá-la, depois mataria o namorado dela e, posteriormente, iria se matar”, explicou Monique.
O suspeito negou qualquer tipo de envolvimento com a vítima quando ela era menor de idade, mas admitiu ter mantido relações após ela ter completado a maioridade.
A delegada acrescenta que a mãe da vítima também será investigada, uma vez que, segundo relato da jovem, a mulher sabia dos abusos e foi omissa.
Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Comentários do Facebook