Passarela do Samba volta para o Mariano Procópio
Preparação para a montagem da estrutura teve início nesta quarta, com capina e limpeza; desfiles serão nos dias 10 e 11 de fevereiro
Por Tribuna de Minas
Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início à preparação para a montagem da Passarela do Samba, que volta a ocupar a Avenida Brasil para o Carnaval 2024, no trecho entre as pontes de Santa Terezinha e do Manoel Honório. Neste ano, a estrutura estará ao lado do muro do Museu Mariano Procópio.
Segundo a diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa Sales de Almeida, esse retorno foi possível a partir da adequação do projeto, em que foram feitas mudanças para evitar riscos e garantir a segurança dos foliões e do público. “Fizemos mudanças fundamentais para evitar riscos, como o afundamento do leito do Rio Paraibuna, devido ao peso da estrutura, e a proximidade com fios de média tensão. Mexemos na largura e na altura dos diversos setores da Passarela”, destacou Giane por meio de comunicado à imprensa. As eventuais alterações de trânsito, como desvios ou fechamento de pistas ainda serão informadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).
A concentração será no cruzamento com a Rua Feliciano Pena, ficando a dispersão na altura do Clube Dom Pedro. A estrutura terá setores de camarotes, todos cobertos, serviço de bar, mesas e arquibancadas, além de contar, também, com posto policial e tablado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A Feat Produções, responsável pela realização dos trabalhos, afirma que a Passarela do Samba deve ficar pronta até o dia 3 de fevereiro, sendo, então, liberada para inspeção dos Bombeiros. A pista de desfiles terá oito metros de largura e 300 metros de comprimento, e a capacidade total da estrutura será de aproximadamente 2.800 pessoas por noite.
Os desfiles oficiais das escolas de samba irão acontecer nos dias 10 e 11 de fevereiro, e a contagem de votos no dia 12. Após a votação, sete escolas retornarão para o Desfile das Campeãs, a ser realizado no dia 13.
Comentários do Facebook