Participante de reality show vai ao RS ajudar vítimas e faz apelo: ‘Não venham ajudar’

Participante de reality show vai ao RS ajudar vítimas e faz apelo: ‘Não venham ajudar’
Cornel Leite Coronel Leite Reprodução | Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ex-militar informou que em 25 anos como integrante de esquadrão de resgate nunca havia visto uma tragédia como tem acontecido no Rio Grande do Sul

Itatiaia      Por  

 

Coronel Leite, conhecido por participar de realitys shows de sobrevivência do Discovery Channel, está em Porto Alegre e Canoas, para ajudar no resgate das vítimas atingidas pelas enchentes. “Em 39 anos de Força Aérea Brasileira, destes… 25 anos em Esquadrões de Resgate e eu nunca vivenciei uma tragédia de tamanha proporção”, escreveu nas redes sociais.

O ex-militar aproveitou a visibilidade para dar recomendações para a população que tem interesse em ir auxiliar as vítimas no Rio Grande do Sul.”Sei que muitas pessoas gostariam de vir ajudar, mas NÃO FAÇAM ISSO AGORA. Mais gente significa mais demanda de recursos”, explicou.

Protagonista do reality ‘Desafio em Dose Dupla-Brasil’, Coronel Leite também é conhecido por ter atuado na equipe de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) do Rio de Janeiro. Ele ajudou no resgate de vítimas no acidente do voo GOL 1907 e na barragem de Brumadinho.

O profissional também deu recomendações sobre os itens que são prioridade e que estão em falta para a população do Rio Grande do Sul. “Neste momento a maior necessidade é KIT INDIVIDUAL DE HIGIENE PESSOAL. Depois ÁGUA MINERAL. Material de limpeza será quando as águas baixarem. Cesta básica só depois…ninguém tem onde fazer comida agora. Providencie KIT DE ALIMENTOS PRONTOS (biscoitos, barras de cereais, castanhas, etc) …marmitas prontas estão estragando”, informou.