Padre que sobreviveu à queda de carro em ponte conseguiu sair sozinho para pedir ajuda em MG: 'Foi um milagre'
Adelmo Sérgio Gomes voltava do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, quando cochilou ao volante e perdeu o controle do veículo na BR-262, em Pará de Minas. Ele teve uma fratura no braço e nas costelas, já foi atendido no hospital e se recupera em casa.
Por Anna Lúcia Silva, g1 Centro-Oeste de Minas — Pará de Minas
O padre Adelmo Sérgio Gomes, de 59 anos, sobreviveu a um grave acidente após cochilar ao volante e cair de uma ponte com mais de 20 metros de altura na BR-262, última terça-feira (3). Ele conseguiu sair sozinho do carro, escalar um barranco e buscar ajuda na rodovia.
Adelmo dirigia de volta do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, quando perdeu o controle do veículo em Pará de Minas.
Após a queda, ele subiu o barranco até a margem da estrada e tentou pedir socorro aos motoristas, mas ninguém parou. Ele, então, ligou para um amigo, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar da gravidade do acidente, o padre sofreu apenas fraturas no braço e nas costelas.
Em casa, em recuperação, ele relatou o que considera ter sido um milagre. Para ele, sobreviver ao acidente foi um sinal de que deve continuar sua missão.
“Pela gravidade do acidente, eu atribuo à intercessão do Padre Libério. Ainda preciso viver para trabalhar mais pela causa dele. Foi grave, mas as consequências foram mínimas. Estou tomando remédio para a dor e estou bem, graças a Deus e graças ao padre Libério”, declarou o sacerdote.
“A gente vai viver para poder trabalhar mais por ele, para que ele seja canonizado, se Deus quiser".
Comentários do Facebook