Chuva arranca telhado de prefeitura e deixa oito desalojados no Rio Doce

Chuva arranca telhado de prefeitura e deixa oito desalojados no Rio Doce
Temporal deixou oito pessoas desalojadas no Vale do Rio Doce — Foto: Pixabay/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O temporal causou queda de energia na cidade e provocou danos a veículos e motos pela enxurrada

Fonte: O Tempo     Por Raíssa Oliveira

Uma  forte chuva registrada na noite dessa terça-feira (19 de dezembro) causou estragos em casas, alagamentos e provocou queda de energia em cidades do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Em Malacacheta, o vento arrancou o telhado da prefeitura. 

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (10 de dezembro), em Malacacheta, uma forte chuva atingiu a cidade por volta das 20h. O temporal causou queda de energia na cidade e provocou danos a veículos e motos pela enxurrada. 

O forte vento ainda arrancou o telhado da sede da prefeitura e de algumas residências. Rodovias que dão acesso ao município ficaram interditadas e deixaram comunidades isoladas. Ao todo, 35 pessoas foram afetadas por alagamentos e destelhamentos. Três pessoas ficaram desalojadas. 

Jampruca

Em Jampruca um forte temporal no final da tarde deixou a cidade sem energia. Houve desabamento e destelhamento de imóveis. Segundo a Defesa Civil, 20 pessoas foram afetadas por desabamentos e destelhamentos. Ao todo, cinco pessoas ficaram desalojadas e outras três estão desabrigadas. 

Desabrigados em Minas 

Desde o início do período chuvoso, Minas soma 36 desabrigados e 617 desalojados. Duas pessoas morreram por impactos causados pelas chuvas no Estado. Os óbitos foram registrados nas cidades de Cássia e Pedralva.