Operários foram queimados ao mesmo tempo em explosão em obra na Álvares Cabral, detalha bombeiros

Operários foram queimados ao mesmo tempo em explosão em obra na Álvares Cabral, detalha bombeiros
Explosão em obra na avenida Álvares Cabral, no centro de BH, deixa quatro feridos. Foto: Flavio Tavares/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

'Eles estavam fazendo um corte com martelete no local para realizar uma intervenção na rede pluvial de água', afirmou um sargento

O Tempo     Por Alice Brito e Vitor Fórneas

 

Os quatro operários que se acidentaram na avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, nesta quarta-feira (8 de janeiro), trabalhavam em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e foram queimados ao mesmo tempo. Dois deles ficaram gravemente feridos. Um foi levado intubado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, enquanto o outro foi socorrido por um motorista de aplicativo. O acidente foi detalhado pelo sargento Miranda, do Corpo de Bombeiros.

"Os operários estavam fazendo um corte com martelete no local para realizar uma intervenção na rede pluvial de água e, em determinado momento, não perceberam e acertaram o cabeamento de alta tensão, que é subterrâneo, mas estava um pouco raso", explicou o militar.

Um curto-circuito ocorreu devido à tensão, conforme relatado, o que provocou um "grande estouro". "O curto foi forte e provocou um grande estouro. Não chegou a ser uma explosão. Houve um clarão que gerou a chama, e eles acabaram sendo queimados simultaneamente", detalhou.

Vítima é socorrida

Vídeos recebidos pela reportagem de O TEMPO mostram uma das vítimas chegando ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). "Ele tomou uma descarga elétrica enquanto trabalhava. Foi choque elétrico. Pegou fogo", disse uma das pessoas que acompanhava a vítima.

O operário ferido apresentava várias queimaduras nas costas e estava enrolado em um pano verde. Na gravação, ele se queixou de dores e pediu agilidade no atendimento enquanto a ficha era preenchida: "Pelo amor de Deus".

Gasmig se posiciona

Em nota, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) esclareceu que uma equipe técnica esteve no local do acidente e verificou que "não houve vazamento de gás ou possíveis danos à estrutura do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN)".

"A Gasmig reforça sua preocupação constante com a segurança de todos, mantendo informações em seu site institucional sobre o programa 'Escave com Segurança', além de um canal 24 horas (ligue 117) para emergências", afirmou em um dos trechos.