Ônibus que tombou na BR-418 levava estudantes do Sul de MG para excursão na Bahia

Ônibus que tombou na BR-418 levava estudantes do Sul de MG para excursão na Bahia
Ônibus que levava estudantes de São Tiago capota em Carlos Chagas — Foto: redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pelo menos 10 alunos tiveram ferimentos graves. Passageiros de São Tiago (MG) viajavam em direção a Porto Seguro (BA) para viagem durante a "semana do saco cheio" quando o ônibus capotou em Carlos Chagas (MG).

Por EPTV 1

 

O ônibus que tombou na BR-418, em Carlos Chagas (MG), levava estudantes de uma escola estadual de São Tiago (MG) para uma viagem em Porto Seguro (BA). Pelo menos 10 alunos ficaram gravemente feridos. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

O veículo saiu de São Tiago na tarde de sábado (12) e capotou na manhã de domingo (13) na região do Vale do Mucuri.

Conforme a direção da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, de São Tiago, o veículo transportava 58 pessoas, sendo 51 alunos. Entre eles, estudantes de 16 e 17 anos, ex-alunos com idades entre 20 e 25 anos, além da equipe de viagem e motorista.

Segundo a direção escolar, a viagem foi organizada pelos próprios estudantes. O pacote de viagem foi comprado com uma empresa de Belo Horizonte (MG). O objetivo seria aproveitar o recesso escolar conhecido como "semana de saco cheio".

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e o Samu. Passageiros feridos foram encaminhados para o hospital em Carlos Chagas e outros para uma unidade de saúde em Teófilo Otoni (MG). Entre os feridos, alunos tiveram amputação e danos à visão.

Ainda conforme a direção da escola, alguns estudantes já começaram a receber alta nesta segunda-feira (14).

A Prefeitura de São Tiago ofereceu duas vans para que os pais fossem até os alunos. A direção da escola informou que está prestando apoio a familiares.

Ônibus que tombou na BR-418 levava estudantes do Sul de MG para excursão na Bahia — Foto: Reprodução/Escola Estadual Afonso Pena Júnior

Ônibus que tombou na BR-418 levava estudantes do Sul de MG para excursão na Bahia — Foto: Reprodução/Escola Estadual Afonso Pena Júnior

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou, em nota, que lamenta o acidente ocorrido. A SEE ressaltou ser uma viagem particular, com ônibus contratado por pais e estudantes para passeio, sem participação ou organização por parte da escola. A secretaria afirmou também que segue acompanhando a situação e prestando todo apoio necessário.

 

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que, assim que acionada, deslocou equipe da perícia oficial até o local onde ocorreu o acidente. O motorista do ônibus foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e foi liberado a seguir.

Ainda conforme a polícia, um inquérito foi instaurado para a apuração do caso, que ficará a cargo da 20ª Delegacia de Polícia Civil em Carlos Chagas.

 

O que diz a empresa de transporte

A Prisma Turismo, empresa responsável pelo veículo envolvido no acidente, disse que o ônibus foi fechado por outro automóvel enquanto trafegava na rodovia. Para evitar uma colisão, o motorista precisou desviar, o que acabou resultando na perda de controle e no tombamento do ônibus.

Segundo a empresa, o veículo que teria causado o acidente fugiu do local sem prestar socorro. A Prisma Turismo informou, ainda, que após finalizar o suporte às vítimas, irá buscar imagens de câmeras de segurança que possam comprovar a versão do motorista.

EPTV, afiliada Globo, tenta contato com a agência de viagens contratada para a excursão. A reportagem será atualizada quando houver retorno.